quinta-feira, 24 de julho de 2008

QUEM PEDIU UM BONANZA?


11 comentários:

gin-tonic disse...

Mr. Ié-Ié:
Já on road para os fininos e os tremoços, o tempo ainda de lhe dizer que tocou num sensivel ponto das minhas fraquezas - que são himalayas - músicas e canções de Natal. Para dizer que, provocação à parte, nenhuma colecção de discos de Natal estará completa - e nunca há-de estar - sem este kitsch natalicio.
De facto, o verão traz discussões e gostos do arco da velha. Ou do arco do vinho?

filhote disse...

Ahahaha!!!

A série Bonanza era das minhas favoritas em criança/adolescente. Quando ouvia aquele tema de abertura, interpretado pelo Al Caiola, salvo erro, corria para a sala sem hesitar.

Eu vibrava com o filho mais novo, cujo actor era Michael Landon (o mesmo de "Casa na Pradaria") , e com o gordo... ajuda-me Kerouac, como é que se chamavam eles? Especialmente o gordo... eu sei que é um nome apenas, curto, engraçado, mas não me lembro...

Jack Kerouac disse...

Hoss....também via isso quase religiosamente. Estava aqui a pensar era em que filme em que há um personagem, acho que é o Joe Pesci, que passa a vida a analizar coisas estapafurdias, e se refere ao Bonanza como sendo uma série Gay, pois não tinha mulheres. E em que os filhos pareciam mais velhos do que o Pai.

JC disse...

Gin Tonic: tem o A Christmas Gift For You", do Phil Spector, espero.

filhote disse...

Hoss! É isso mesmo!!!! Eu idolatrava o Hoss... imaginem lá!

E, JC, na mouche! O disco de Natal de Phil Spector é o melhor de sempre!
(na minha opinião facciosa, claro)

gin-tonic disse...

Estava tentado a dizer-lhe "elementar, meu caro,JC", mas isso seria uma desonestidade. Tenho o disco mas não o considero fundamental. Aliás, comigo, toda esta conversa está de pernas para o ar porque música e canções de Natal compro tudo o que encontro, ouço e gosto de tudo. Não abona muito a meu favor, mas enfim. Tenho apenas a edição em CD de 1989 e a capa é horrorosa, com a Darlene em destque, como na catedral se mostram os cachecóis do glorioso, a dizer-nos: "Darlene Love".
Seguindo as pisadas do "Filhote" vai aqui o meu Top Five de Discos de Natal:
1- "Ella Wishes you a Swinging Christmas" - Ella Fitzgerald
2 - "Tradicional Christams Carols" - Pete Seeger
3- "Christmas Caravan" - Squirrel Nut Zippers
4 - "The Bells of Dublin" - The Chieftains
5 - "Home For Christmas" Anne Sofie Von Otter
Duas cançõe de Natal fora destes discos"
1- "Please Daddy" - Jonh Denver. Por favor, Daddy, não chegues a casa bebado neste Natal que a mamã fica triste
2 - "Os Amigos" - em "Os Operários do Natal" da "Toma Lá Disco"- "Quem faz o Natal para todos nós são os amigos"
Havia mais para contar mas o servidor diz-me que estou a exceder o limite de espaço.
A todos um bom Natal!

JC disse...

Tb só tenho esse mesmo CD, incluído na cx "Back To Mono" do Phil Spector.

NS disse...

Aqui fica um vídeo que recorda os personagens.

E outro, de uma actuação do Johnny Cash num programa de TV. Tem um pormenor delicioso, a saída e a entrada do JC do plano para câmara apanhar os restantes músicos.

gin-tonic disse...

No meio dos tremoços e das cervejolas de ontem - não havia fininhos, a cerveja gelou nas sepertinas, ou lá o que foi... - Mr. Ié-Ié lembrou uma bela interpretação de uma canção de Natal, com que concordei de imediato: "Seven O'Clock News/Silent Night" de Simon and Garfunkel - "That's the seven 'o clock edition of news. Good night".
Ouvida pela primeira vez no "Em Órbita". Onde haveria de ser?

filhote disse...

E aquele fabuloso dueto de Natal entre David Bowie e Bing Crosby?

Bobbyzé disse...

Là em casa gostàvamos tanto da Familia CARTWRIGHT que o meu Pai decidiu abrir uma sapataria em Coimbra e deu-lhe o nome de SAPATARIA BONANZA!!!!Um grande sucesso!