sexta-feira, 18 de julho de 2008

ZECA DO ROCK SAÚDA OS BUNNYRANCH


ALVORADA - MEP 60425 - 1961

Menina (Manuel Viegas) - Sansão Foi Enganado (Manuel Viegas) - Nazaré Rock (Zeca do Rock) - Dezassete (Zeca do Rock)

Neste EP, Zeca do Rock é acompanhado pelo conjunto de Manuel Viegas.

A propósito da versão que os Bunnyranch fizeram de "Sansão Foi Enganado", de Zeca do Rock, pedi ao próprio Zeca do Rock um depoimento sobre esta ressurreição.

Ei-lo:

Os Bunnyranch tiveram a gentileza de me mandar um MP3 da canção quando a gravaram.

Disse então, como repito hoje, que considero uma versão que muito dignifica o tema, com um arranjo muito bem executado e conseguido, ao gosto dos tempos de hoje mas sem exageros.

Respondendo ao repto que lhes foi lançado para fazerem uma versão da música, podiam ter construído uma paródia que ridicularizasse o original. Não foi isso que fizeram, por isso lhes dei os meus sinceros parabéns, que aqui reitero.

Com músicos e intérpretes deste calibre, a música portuguesa tem futuro. Tenho a certeza que o autor da música, o saudoso Manuel Viegas, se estará a regozijar com esta homenagem, onde quer que se encontre no momento presente.

Zeca do Rock

PS - Carlos Menezes foi o guitarrista convidado pelo Manuel Viegas para tocar no conjunto que me acompanhou neste meu disco.

4 comentários:

daniel bacelar disse...

MUITOS PARABÉNS ZECA
É MUITO SIMPÁTICO VER ESTA MALTA JÓVEM LEMBRAR-SE DOS "VELHOTES".
E O MAIS CURIOSO É QUE CONFESSO QUE GOSTARIA DE SABER ONDE É QUE ELES ANDARIAM QUANDO NÓS FIZEMOS AS NOSSA "EXIBIÇÕES CANORAS".
EU SEI....MAS NÃO DIGO PORQUE SENÃO O LUIS CENSURAVA-ME~"ESTA COISA" POR OFENSAS Á MORAL PÚBLICA!!!!

Rato disse...

Provavelmente de um para o outro, eheheh...

daniel bacelar disse...

OLÁ RATÃO
De um para o outro quê????
Diz lá se tens coragem!!!!!

Camilo disse...

Desde (fins)1962 que sou fã do DANIEL BACELAR.
E, como tal, gostei de ler "onde é que eles andariam quando nós...";
Tocou-me fundo.
Eu lembro-me. Perfeitamente. "Mas (também) não digo porque..."
Um Abraço a todos os malucos saudosistas "da década mais fantástica"...