domingo, 13 de julho de 2008

VICKY DE REGRESSO


PHILIPS 870 245-7 - 1988

O Vicky está de regresso e ou me engano muito ou vamos ter novidades em breve.

11 comentários:

Vicky Paes Martins disse...

Finalmente descobri quem comprou o outro ep.Vendemos 7.500 cópias, mas ñ senti isso na conta bancária .Diga-se de passagem q estava fraquinho.Devíamos ter feito mais.Salva-se o facto de ter incluído o primeiro tema accapela gravado cá no burgo,"I Wan't stand on your way" dos Stray Ctas.Thanks Zé Nabo.Fez o resto das vozes.A produção foi do Galarza,filho.For the record, da esqª para a dtª: Tony Rato,bx, o je,Vicky,nas vozes e ritmo, Joaquim Oneil, solo y Mário João Seia na batera.
A capa magenta, e com o "Special Teen Agers",bem kitch, foi uma ideia minha, pois queria uma capa tipo a do Searchers, penso q do 2º Ep,"Sweets For My Sweet"????

filhote disse...

Jantei com este herói do Rock'n'Roll, revelação Ié-Ié de 1966, aquando da minha última passagem pela "terrinha". Foi há coisa de duas semanas.

Os Blue Jeans foram das minhas inspirações originais. Particularmente o Vicky. Desde o tempo do Casablanca em Cascais. Depois, com ele aprendi muitos acordes, trejeitos e canções, como "Slow Down", naquelas frenéticas noites de O Baile na rua das Trinas (Lisboa).

E, confirmo, vamos ter novidades...

Vicky Paes Martins disse...

Filhote...a admiração é mutua...foi amor á primeira vista,rzrzrzss.Aliás foi a continuidade de uma relação amizade/admiração, q já vinha do teu Pai.
Parece-me q o Quadros te dava uma ventoinha, com a foto do Sto.António, para fazeres de portas lá no Clube da R. das Trinas.Ñ era?...ganda unhas de fome , o Rui Quadros, mas bom tipo.Essas foram noites de muito suor e Rock'n Roll...praize the Lord.

filhote disse...

Nuno Quadros...

Jack Kerouac disse...

Esse Nuno Quadros é um que teve um rubrica na RTP, há uns anos largos, que apresenta 4 ou 5 musicas por programa, sobre os anos 60. Onde apareciam imagens antigas, e depois os Blue Jeans e o Paulo Gonzo tocavam umas musicas em estúdio ?

Vicky Paes Martins disse...

Esse mesmo.O progrm. chamava-se Sonhos de Rock, com produção da Margarida Gil, irmã do Gil dos TrovAvante.O Nuninho Quadros estava um pouco arrasca,mas fez-se.Está agora a viver em Moçambique.O Paulo Gonzo, foi convidado, dos Jeans,cantou o "Shiting on the Dock of the Bay" bem como a Nucha q foi cantar" When a man lambes a woman", e outros q agora ñ me lembro.

Unknown disse...

Ganda Vicky,

dos tempos em que se ia comer lá pra a as 2h/3h as melhores tostas mistas de Cascais, ao mítico Casablanca, que ficava numa cave do Edif. S.José (onde, em tempos, foi o cinema S.José). O meu primo Pêtêpê do boxe francês é que era grande amigo dele e faziam grandes farras com músicas dos anos 60/70...

entretanto por onde andou ele?


Nuno Quadros,

ganda "artista",
há cerca de 15 anos vivia no Bráziu, na Bahia, em Arraial da Ajuda (Porto Seguro) e era o concessionário do cinema da terreola e, (parece que) teve que sair de lá muito à pressa... e foi para Moçambique fazer mais pela vidinha.

Luís Batoque

Vicky Paes Martins disse...

Cavalo Selvagem,de Coimbra?!?! minha cidade berço,aonde eu comecei a vestir a pele de YéYé, com o Luis Romão,a dar-me as primeiras lições de viola ritmo.Começou por me ensinar o incontornável Apache, e aonde no colégio Luís de Camões, ainda subi a palco com uns rapazitos, q na altura eram os The Boys,Zé Luís - guitarra ritmo, Carlos Correia - guitarra solo e Xana - guitarra baixo , q em seguida formaram o Hi-Fi.Nesse espectáculo, estava também um outro menino q de acordeão ao peito,cantou,"I Love You Baby"...de seu nome José Cid.Já lá vão 45 primaveras.Pois, como comecei, meu querido Amigo Cavalo Selvagem, (Luis Batoque)há q fazer um ponto de ordem e organizar as coisas "cronológicamente", no q diz respeito aos clubes q eu tive na época.Em 1982, ainda voava, na Tap, na condição de excelente comissário de bordo, quando formei os Blue Jeans com os meus irmãos e o James Malcolm Sergeant,vulgo Mike.Começámos a tocar no Casablanca, ex Louisiana, lá perto do falecido pavilhão do Dramático de Cascais, pertença do Ivan Hanckock, q havia comprado ao saudoso, Luís Vilas Boas.Depois ainda tive num short spell no Palm Beach ali na praia depois da estação,e então adquiri o Pipistrello, ex Três Porquinhos, ex Cisne Negro e o outro ñ me lembro, no Largo das Grutas, por trás do Cine São José, ao Sérgio Cardiga.(Está em Pipa,Brasil).Ai nasceu então o Penny Lane.E foi só gáz,gáz,gáz,noites mágicas.Em 1984,vendi para uns Irlandeses, já q uma fatalidade na minha vida pessoal(enviuvei),tirou-me a pica da night life por uns tempos.Mas recuperei, e foi então q fiquei com a cave do Cine São José, pintei de amarelo, e só podia ser o Yellow Submarine.Ai nasceram, entre outros os Santos e Pecadores.Substituíam os Jeans sempre q tocávamos fora.A propósito, a primeira actuação dos Delfins, foi no Casablanca quando eu geria o botéco.
Das tostas "místicas", a q dar todo o mérito ao meu irmão caçula Paulo, q chegou a conclusão q para tocar bateria, ñ chegava ser irmão do vocalista e passou para trás do balcão e aí, sim, era melhor q o Krupa, o Ringo, e o Charlie Watts,juntos.Um grande abraço Luis.

Unknown disse...

Ó meu Cavalo(gadura) Selvagem,

tirando o "Luis Batoque" metido a prego, é claro que aproveitaste o m/mail e perguntaste-lhe alguma coisa, não?

é que eu, de facto fiz confusão e o Casablanca era um bar onde eles tocavam ao vivo que era uma vivenda num calmo bairro nobre e residencial de vivendas perto daquele jardim que fica ao pé do dramático e começou a ter mta confusão de trânsito pq o bar estava sempre a abarrotar e ñ havia estacionamento...gloriosos tempos!

dps lembro-me um pouco dele no Palm Beach mas o que me lembro bem é do Yellow Submarine (tinha-me esquecido o nome e por isso fiz esta confusão toda), na cave do São José e lembro-me dele, Vicky (sempre com o cabelo normal à frente e mais comprido atrás) e dos Blue Jeans com o Mike Saergent (chegaram a ir algumas vezes à TV) , dos Santos e Pecadores e, lembrei-me agora e acho que ñ estou a fazer uma grande confusão - parece que foi lá que vi pela 1ª. vez o Pedro (Freitas Branco/filhote) e os Apóstolos (será??????).

Depois disso é que nunca mais soube do Vicky... parece que esteve no Algarve, não? Desapareceu da circulação!

Belos tempos, indeed! Cascais tinha mta. vida, ñ sei porquê mas curiosamente, com a construção da nova marina morreu muito, mas parece que está a começar a revitalizar outra vez com uns projectos para novos bares e mais animação... Diz-lhe isso para ver se ele se lança em alguma coisa!

E do "artista" Nuno Quadros? Sabes algo mais? Soube que ele estava em Moçambique com um bar em Maputo (acho...) e com algo relacionado com pintura ou com arte...ñ sei bem! Gand'artista! Se calhar, como ele estava no Brasil, o Pedro FB sabe dele, ñ? Se bem que o Pedro deve ter ido há menos tempo e ñ coincidiram pq o Brasil e mt vasto!

abrç

LB

Anónimo disse...

Só queria deixar aqui uma deixa relativamente á actuação dos Delfins no Casablanca, é que na altura quem comandava era o Ivan.

HP

Vicky Paes Martins disse...

Rectifico.O Ivan Hanckock, era o proprietário. Na altura da actuação dos Delfins, ele estava de férias em Inglaterra, e era eu e o Vasco,barman, e amigo, quem geria-mos o bar. Foi o Pai do Fernando, se não me engano, quem me pediu,pessoalmente,a mim, para deixar-mos os Delfins actuarem no espaço, garantindo lotação esgotada.. Eu acedi, mas depois levei na cabeça, porque o Ivan, não gostava dos ditos, e a receita, com a tal lotação esgotada, foi metade da normal naqueles dias....e música, só se ouviu a das cassetes, que tocavam nos intervalos da actuação dos Delfins. Eram muito fraquinhos...