segunda-feira, 7 de julho de 2008

O ELEFANTE - NEGRO


Aqui vai o meu contributo pessoal para as tuas pesquisas hemerográficas: o meu primeiro texto sobre música publicado nos jornais!

O escrito é de 1971, tinha eu uns imberbes 19 anitos, e fui resgatá-lo agora à Biblioteca Nacional, onde descobri "O Elefante - Negro", um suplemento de 8 páginas publicado com o vespertino do Porto "Diário do Norte" que cessou a publicação em 1972.

"O Elefante - Negro" funcionava também como suplemento do jornal de contra-cultura "A Memória do Elefante".

Já nem eu me lembrava das três páginas que o João Afonso Almeida me deu, a abrir o 1º número de "O Elefante - Negro", para dissertar sobre a onda da West Coast. E, muito menos, das baboseiras que lá escrevinhei.
Colaboração de Vítor Soares

(nota do editor - se alguém desejar o texto completo é só pedir...)

1 comentário:

Rato disse...

Já agora seria interessante conseguir ler-se o artigo...