domingo, 13 de julho de 2008

CASH-IN


WEA/MANDALA/RTP - 2003

Os Ministros do País Recessado (Nãdianta) - Venha A Síria Now (Red Hot Silly Murders) - Frango Marado (Chicken Heads) - Estava Tudo Tão Calmo (Paulo Tortas) - Fati (Narcísico Miranda) - Political People (GNR) - Me Gustas Tu (Manos Charros) - God Save Compaio (Tax Pistols) - Não Vou Dar De Frosques (Modernos) - Surfin' Portugal (Politic Boys) - Por Quem Não Esqueci (Professor Martelo) - You Really Got Me, Judite (Pimps) - C'Mon Baby, Dá-me O TGV (Flopes, Furão, Asnear & Rui Ri) - Vai-te Embora (Duo Esquerda Calcanhota) - Que Se Lixe A França (Kraftjerk) - O Governo Só Liga Ao Défice (Manuela Azeda O Leite) - Olá, Tu Por Aqui? (Mário Só Ares & Acabado Silva) - Não Me Deixes, Pá (Jorge Compaio) - Iraque Take 2 (George W. Embuste) - Inimigos do Lampião (Quinta do Bimbo - bónus track).

4 comentários:

paulo disse...

Este é o 2º episódio da saga! Também hei-de contribuir com um que, quiçá, Mr. IÉ-IÉ não tenha!

O 3ª episódio... deixem-me adivinhar... será aquele álbum dos stones que também pretende copiar o Sgt. Peppers?

wf disse...

BEP

wf disse...

O álbum é a concretização de um desejo antigo da equipa do Contra-Informação, mas sofreu contrariedades. Os herdeiros de Amália Rodrigues não autorizaram o uso da música do tema "Lágrima", alegando que a voz, masculina, do boneco Manuela Azeda o Leite na adaptação, "Fado do Défice", "se assemelhava à da fadista" e punha em causa a sua imagem.

Daniel de Sousa, director da editora em Portugal, explicou que "os direitos musicais apenas foram dados na condição de não haver cedência dos mesmos aos autores portugueses". O tema musical de "It's Oh So Quiet", por exemplo, originalmente cantado por Bjork, foi cedido apenas para ser interpretado pelo boneco Paulo Tortas.

A escolha dos temas foi feita pelos autores das letras, Rui Cardoso Martins, José Pina e Filipe Homem Fonseca, das Produções Fictícias. Os argumentistas redigiram também textos que dão o contexto histórico de cada um dos 20 temas de "São Bento's Bonecadas Club Band". A adaptação musical é de Carlos Figueiredo, numa produção conjunta da Warner-RTP-Mandala.

Público, 15/11/2003

Título: Os Ministros do País Recessado - Nãdianta Tema original: "As Meninas da Ribeira do Sado" - Adiafa

Título: Venha a Síria Now - Red Hot Silly Murders Tema original: "Give it Away Now" - Red Hot Chili Peppers

Título: Frango Marado (Qu'est-ce Que C'est) - Chicken Heads Tema original: "Psycho Killer" - Talking Heads

Título: Estava Tudo Tão Calmo - Paulo Tortas Tema original: "It?s Oh So Quiet" - Bjork

Título: Fati - Narcísico Miranda Tema original: "Anna Lee" - GNR

Título: GNR - Political People Tema original: "YMCA" - Village People

Título: Me Gustas Tu - Manos Charros Tema original: "Me Gustas Tú" - Manu Chao

Título: God Save Compaio - Tax Pistols Tema original: "God Save The Queen" - Sex Pistols

Título: Não Vou Dar de Frosques - Os Modernos Tema original: "Runaway" - Del Shannon

Título: Surfin' Portugal - Politic Boys Tema original: "Surfin'USA - Beach Boys

Título: Por Quem Não Esqueci - Professor Martelo Tema original: "Por Quem Não Esqueci" - Sétima Legião

Título: You Really Got Me, Judite - The Pimps Tema original: "You Really Got Me" - The Kinks

Título: C?Mon Baby, Dá-me o TGV - Flopes, Furão, Asnear & Rui Ri Tema original: "Locomotion" - Kylie Minogue

Título: Vai-te Embora - Duo Esquerda Calcanhota Tema original: "Vambora" - Adriana Calcanhoto

Título: Que Se Lixe a França - Kraftjerk Tema original: "Tour de France" - Kraftwerk

Título: O Governo só liga ao défice - Manuela Azeda o Leite Tema original: "My Babe Just Cares For Me" - Nina Simone

Título: Olá, Tu Por Aqui? - Mário Só Ares & Acabado Silva
Tema original:"Olá, então como vais?" - Tó Zé Brito & Paulo de Carvalho

Título: Não Me Deixes, Pá - Jorge Compaio Tema original: "Ne Me Quittes Pas" - Jaques Brel

Título: Iraque Take 2 - George W. Embuste Tema original: "Song 2" - Blur

Título: Inimigos do Lampião - Quinta do Bimbo Tema original: "Filhos da Nação" - Quinta do Bill

wf disse...

Beatles em Portugal