sexta-feira, 9 de maio de 2008

TELECTU


IPV1240-2 VALENTIM DE CARVALHO / iPLAY - 2008

Muito bem! Aí está a segunda fornada da ciclópica tarefa do projecto Do Tempo Do Vinil, dirigido pelos experts Jorge Mourinha e Miguel Cadete, no sentido de trazer às gerações do MP3 o muito que se fez na música portuguesa nas últimas quatro décadas.

Se bem se recordam, em finais do ano passado, já tínhamos tido a grata surpresa de apreciar nas mais modernas tecnologias de som e, nalguns casos até verdadeiras raridades, CDs dos Sheiks, Manuela Moura Guedes, Tantra, GNR e Jorge Palma.

Abutres como somos, já devorámos Telectu, Quarteto 1111, UHF e Quinteto Académico (segunda fornada) e já ansiamos pela terceira, que, sabemos, está já a ser preparada.

No que pessoalmente me diz respeito - se me permitem esta veleidade - estou à espera (mas tenho tempo) de antologias do Conjunto Mistério, Titãs, Conchas, Daniel Bacelar, José Cid (designadamente o álbum da "palha"), Ekos e, sobretudo, de uma grande colectânea de yé-yé que inclua os Claves, Rocks, Álamos, Diamantes Negros, Tártaros, Nova Onda, Fernando Conde, Hi-Fi, Espaciais, Zeca do Rock, Charruas, Orfeu, Victor Gomes, Chinchilas, Jets, Demónios Negros... sei lá!).

E não me venham com tretas de que se trata de gravações em editoras diferentes, blá, blá, blá. Ou há vontade ou não há!

Admito que outros tenham outras reivindicações. Esta é a minha, não largo!

Fico à espera!

E esta minha espera consolida-se igualmente na coragem que a Do Tempo Do Vinil já deu mostras e que esta reedição do álbum dos Telectu (Jorge Lima Barreto e Vítor Rua) é um exemplo flagrante.

Quem se lembraria desta reedição? Só mesmo a Do Tempo Do Vinil!

E se assim é - e ainda bem - por que não as outras?

Parabéns!

PS - A questão do autocolante está melhor, mas ainda não bem resolvida. Porque não desistir?

Colaboração de Luís Pinheiro de Almeida

1 comentário:

Jack Kerouac disse...

essa das colecções completas, de várias editoras, era um sonho. Mas não me parece que exista vontade para tal.