sábado, 10 de maio de 2008

ALL MY LOVING


Recomendo vivamente a aquisição deste DVD, "All My Loving", um programa da BBC realizado por Tony Palmer em 1968. Consegue-se arranjar por umas 6 libras no marketplace da Amazon britânica.

É um documentário violento - inclui, por exemplo, na íntegra, a famosa cena da execução de um vietcong durante a guerra do Vietname - por isso só foi passado na BBC depois da "bandeira e do hino".

"All My Loving" tem ainda cenas do Maio de 68, entrevistas com os Beatles, Eric Burdon, Zappa, Manfred Mann, Jimi Hendrix, Donovan, por aí fora.

Faz-me sentir feliz por ter vivido aquela época, faz-me sentir infeliz por não a ter vivido mais intensamente! Retrato real de uma época! Qual "Conta-me Como Foi", qual carapuça!

Absolutamente obrigatório, com ou sem lágrimas!

PS1 - Numa entrevista como extra do DVD, Tony Palmer confessa que deve o filme a John Lennon. "Foi ele que me deu as dicas, foi ele que me apresentou os músicos".

PS2 - De Tony Palmer está também para breve a edição de uma colecção de 5 DVDs sobre a história da música popular, intitulada "All You Need Is Love". Trata-se da primeira - e acho que única - colectânea com uma música dos Beatles, no caso em apreço exactamente "All You Need Is Love".

Sem comentários: