sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

FEIRA DE NATAL EM VISEU (ROSSIO)


Pode ser que haja mais, mas nunca tinha visto uma Feira de Natal como esta em Portugal. Nela comprei muitas figurinhas de presépio, artesanais de Barcelos, a 1 € cada!

3 comentários:

josé disse...

Essas figurinhas são as que uso no meu presépio que todos os anos faço, com musgo real e apanhado à unha, nos montes das redondezas.

Este ano, arranjei uma posta de musgo com cerca de um metro por trinta ou quarenta centímetros,. Nunca me tinha acontecido. Enrolei e enrolei e ficou direitinha.

Uma maravilha de musgo verdinho, limpo de impurezas de terra e um tapete para o presépio com o Menino Jesus, nas palhinhas deitado.

A minha infância era isso, no Natal. Por isso preservo a memória todos os anos e tento passar o gosto às minhas filhas.

Veremos se terei resultados.

gin-tonic disse...

Um bom motivo para visitar Viseu no próximo Natal. E se Mr. Ié-Ié não fala disso é porque não havia, e então será de propor aos organizadores uma barraquinha que possa servir um "Gluhwein", ou uma queimada galega. Cai sempre bem num mercado de Natal.
Que o digam os rapazes do norte da Europa.
Caro José:
O pai era ateu, a mãe católica q.b.
Desde miúdo coexistiu com o presépio e a árvore de Natal. E assim continuou pelos tempos e os filhos agarraram o jeito e assim vai continuar.

Anónimo Filho disse...

Sugiro que submetam essa "posta de musgo com cerca de um metro por trinta ou quarenta centímetros" à apreciação do juri local do Guiness para homologação de recorde mundial. Era mais uma inscrição em português no livro dos recordes. Coisa boa para o país.