quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

1º EP DE DANIEL BACELAR (1960) - 50 ANOS!!!


COLUMBIA - SLEM 2062 - 1960

Fui Louco Por Ti (Daniel Bacelar) - Nunca (Daniel Bacelar) - Oh! Carol (Howard Greenfield/Neil Sedaka) - Quero O Teu Amor (Should We Tell Him) (Everly)

As duas primeiras canções são interpretadas por Daniel Bacelar, as restantes pelos Conchas. Ambos são acompanhados por Jorge Machado e seu conjunto.

Este é o 1º EP dos Conchas, o 1º de Daniel Bacelar, é também o primeiro EP do ié-ié português.

Eis o resultado - encorajador e feliz, como poderão verificar depois de ouvir o disco - de uma tentativa que merece, que exige mesmo o apoio de todos os que se interessam pela música ligeira.

"Caloiros da Canção nº1" reune a escolha final do programa de rádio que tanto êxito obteve entre dezenas de candidatos que se exibiram com tanto brio e boa vontade e animados de tanta esperança, foram finalmente escolhidos para este disco.

Daniel Bacelar - um rapaz de 17 anos que é também autor das canções que interpreta - e o duo "Os Conchas", um caso verdadeiramente excepcional de vocação artística.

Com este disco dá-se, assim, carta de alforria a três jovens artistas que, de agora em diante, ficam sujeitos ao juízo severo dos discófilos.

Não nos admiraria, porém, que, mais uma vez, coincidissem as opiniões. É que, tanto o público como nós, nos guiamos pela mesma bitola: o mérito real dos artistas. E esse está bem patente neste disco.

Texto apócrifo na contracapa do EP

3 comentários:

rama disse...

nota

falta etiqueta Conchas

bonito!

(...)uma tentativa que merece, que exige mesmo o apoio de todos os que se interessam pela música ligeira.

penso que não chegou a haver outras edições

"Caloiros da Canção nº1" reune a escolha final do programa de rádio que tanto êxito obteve (...)

Camilo disse...

...volto aos meus 17 anos...

Abel Rosa disse...

Tenho aqui a dizer alto e bom som que o meu exemplar foi recentemente alvo de um autografo por parte de um jovem de 17 anos que se tinha estreado na altura...passou a valer muito mas muito mais . Uma grande abraço ao Daniel ( e à Fernanda que o atura...) hoje vou lá a casa!