sábado, 30 de janeiro de 2010

ANTÓNIO PINHO VARGAS


DAVID FERREIRA, INVESTIDAS EDITORIAIS - 5605860001102 - 2009

Nesta sua segunda investida na nova editora do ex-homem forte da EMI portuguesa, o sóbrio mas exímio pianista António Pinho Vargas, ex-músico de rock, oferece-nos uma plêiade de composições suas, mas também a sua própria visão de "Que Amor Não Me Engana", de José Afonso, e "The Times They Are A-Changing", de Bob Dylan.

E ainda há espaço para um momento beatle, contado pelo próprio Vargas: "na última sessão de gravação, quando já tinha gravado tudo o que havia a gravar, continuei a tocar e um minuto depois ouvi o José Fortes dizer pelo monitor: porque não gravas isso? Disse-lhe OK, põe a gravar...".

Música para deleite.

Cortesia de David Ferreira

4 comentários:

filhote disse...

Qual a canção dos Beatles?

ié-ié disse...

Se calhar não me exprimi bem. O que disse foi que Vargas teve o seu momento beatle: "Her Majesty" também foi deixado em "Abbey Road" por (mais ou menos) semelhante situação.

Fui rebuscado demais...

LT

filhote disse...

Entendido.

Abel Rosa disse...

A Zon está a dar cabo de uma fantastica música de António Pinho Vargas....utiliza a música dedicada ao Tom Waits no call center....eu que a admirava já nem me atrevo a ligar ....compreendo a tentativa de bom gosto mas já conseguiram liquidar o prazer de a ouvir...