terça-feira, 17 de junho de 2008

PICKETTYWITCH


Julgava que ninguém conhecia esta banda! Quando passei uma temporada em Londres em 1970 na Oakley Street (onde viveu Pattie Boyd, como estou agora a ler na sua autobiografia), os Pickettywitch foram um dos singles que comprei.

Não este, cuja capa Fernando Baptista me enviou, mas sim uma deliciosa e descomprometida canção pop chamada "That Same Old Feeling".

6 comentários:

josé disse...

Este nome, lembra-me outro: Grinderswitch, autores do tema que servia de indicativo ao programa de John Peel, na Radio One.

Um blues branco, bem batido e que John Peel, uma vez, pelo menos passou integralmente ( e eu ouvi, para aí em 76). E lembro-me dessa música que não conhecia e andei anos para perceber de quem se tratava.

Um dia, num programa da Radio Popular de Vigo, passou o tema e o locutor disse o nome do grupo, completamente desconhecido para mim.

Mas existe:

http://www.itsaboutmusic.com/grinderswitch.html

Muleta disse...

essa música dos pickettywitch era bem engraçada.....nao tinha um instrumental no lado b que usávamos como separador?

Zeca do Rock disse...

O "Same Old Feeling" é realmente um dos sucessos do grupo. Mas a coroa de glória é "Baby I Won't Let You Down", uma verdadeira doçura musical. Ambas as gravações fazem parte da minha galeria "Crème de la Crème", uma coleção de cerca de 2.000 títulos que me acompanham para todo o lado no meu iPod e que constituem as minhas músicas preferidas de todos os tempos.

ié-ié disse...

Não. "Maybe We've Been Loving Too Long" é cantado. O que usávamos como separador era, por exemplo, "Trampoline", lado B de "When I Come Home", do Spencer Davis Group, um grandesíssimo instrumental de Steve Winwood.

LT

ié-ié disse...

Daqui convido o Zeca do Rock a compartilhar connosco as suas 20 melhores canções do iPod. Gostaria de pôr as 2.000, mas é capaz de ser um pouco de mais.

LT

Zeca do Rock disse...

Essa vai ser difícil, amigo Ié-Ié. Dentro das tais cerca de 2.000 músicas o meu coração balança. Mas vou tentar elaborar um Top-20 tirado a ferros, OK?