quarta-feira, 18 de junho de 2008

BEATLES & STONES (AGAIN)


A lot of the Beatles' songs were clearly drug-induced but the Beatles were clean-cut: everyone loved them - even our parents' generation. The Rolling Stones were the bad boys, overtly sexy, dissolute and dangereous. If only they had known...

in "Wonderful Tonight - The Autobiography", Pattir Boyd with Penny Junor, Headline Review, 2007, pág 102

5 comentários:

filhote disse...

Belíssima reflexão da Pattie para duas das maiores bandas Rock'n'Roll de todos os tempos!

filhote disse...

E, no entanto, fico sempre chateado pela forma como os Kinks foram sempre marginalizados no panteão Rock britânico... talvez Mr. Raymond Douglas Davies assim o desejasse!

ié-ié disse...

Os Kinks não são os únicos, meu caro! Mais antigos, acho que os Dave Clark Five também não tiveram o merecimento devido! E outros...

LT

josé disse...

Os Stones têm o merecimento do marketing, da inovação nas modas e na repetição de espectáculos ao vivo que mantiveram a chama.

No aspecto gráfico, as capas e publicidade de concertos e eventos, foi sempre inovadora, no seguir a moda do momento. Brilhante e não conheço outros que o mesmo fizessem durante tanto tempo.
Foram buscar fotógrafos célebres ( Hiro em Black And Blue); designers de moda e desenhadores gráficos ( Warhol em Love you Live; antes, em Sticky Fingers); a ideia de cromatografia em Emotional Rescue; o escândalo calculado de SOme Girls, etc etc etc.

As roupas e o cenário dos espectáculos, sempre a seguir a moda que iniciam como percursores, mas na maior parte das vezes aproveitam com bom gosto, por aproveitamento de ideias avulsas e alheias.

Brilhante, é o minimo que se pode dizer da carreira dos Stones.

josé disse...

Os Stones têm o merecimento do marketing, da inovação nas modas e na repetição de espectáculos ao vivo que mantiveram a chama.

No aspecto gráfico, as capas e publicidade de concertos e eventos, foi sempre inovadora, no seguir a moda do momento. Brilhante e não conheço outros que o mesmo fizessem durante tanto tempo.
Foram buscar fotógrafos célebres ( Hiro em Black And Blue); designers de moda e desenhadores gráficos ( Warhol em Love you Live; antes, em Sticky Fingers); a ideia de cromatografia em Emotional Rescue; o escândalo calculado de SOme Girls, etc etc etc.

As roupas e o cenário dos espectáculos, sempre a seguir a moda que iniciam como percursores, mas na maior parte das vezes aproveitam com bom gosto, por aproveitamento de ideias avulsas e alheias.

Brilhante, é o minimo que se pode dizer da carreira dos Stones.