domingo, 7 de dezembro de 2008

UMA BOA IDEIA


SONY MUSIC - 88697413682 - 2008

Mantém-te Firme (Mariza e Boss AC) - Pertencer (Xutos e Pontapés e OIOAI) - Convite (Jorge Palma e Clã) - Ele é Que Não (Rodrigo leão e JP Simões) - Bipolar (Mesa e Rui Reininho) - Voa (Balla e Paulo Gonzo) - O Rei Vai Nu (Sérgio Godinho e Xana) - Loucura (José Mário Branco e Mão Morta) - Ouve Bem (Tiago Bettencourt e Cool Hipnoise) - Vendaval (Camané e Dead Combo).

Movimento UPA, Unidos Para Ajudar. Levanta-te contra a discriminação das doenças mentais. "Encontrar-se" é a Associação de Apoio Às Pessoas com Perturbações Mentais Graves.

Além do CD propriamente dito, este conjunto inclui um DVD com os temas das músicas, os spots, os making of, as entrevistas e as fichas técnicas.

Trata-se de um exclusivo FNAC ao preço razoável de € 12,95.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Zé Pedro dos Xutos foi um dos ideólogos

Do Cotonete (em Janeiro de 2008):

Os Clã, os Xutos & Pontapés e os Da Weasel são alguns dos nomes associados à campanha Unidos para Ajudar.

Esta acção está a ser levada a cabo pela Associação Encontrar+Se como forma de sensibilizar o público para a discriminação das pessoas com doenças mentais.

O projecto foi concebido por Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, em parceria com Paula Homem e Pedro Tenreiro, e terá a direcção artística e produção de Nuno Rafael, cúmplice habitual de Sérgio Godinho. A proposta feita a vários nomes da música nacional é a de nos próximos dez meses, gravarem temas inéditos sob o mote "Levanta-te contra a discriminação das doenças mentais".

A iniciativa arranca no dia 10 de Janeiro com os Xutos & Pontapés e os Oioai e uma canção sobre Discriminação e Integração. Em Fevereiro, é a vez de Rodrigo Leão e J.P. Simões escreverem sobre o Negar e o Assumir. Para Março está prevista a colaboração entre Camané e os Dead Combo sobre a Separação e a União, seguindo-se os GNR com os The Gift, os Da Weasel e Sérgio Godinho. Nos restantes meses estão planeadas colaborações entre José Mário Branco e Mão Morta, Paulo Gonzo e Balla, Mariza e Boss AC e Jorge Palma e Clã.

As canções vão estar disponíveis para download no site da Encontrar+Se. Cada tema terá também direito a um pequeno clipe de 30 segundos

Nota: como podem ver na mensagem houve alguns ajustes nos projectos envolvidos