segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

APHRODITE'S CHILD


MERCURY 534 073-2 - 1996

CD1

Plastics Nevermore - The Other People - Rain And Tears - Don't Try To Catch A River - End Of The World - You Always Stand In My Way - Mister Thomas - The Grass Is No Green - Valley Of Sadness - The Shepherd And The Moon - Day Of The Fool - Quando L'Amore Diventa Poesia - Lontano Dagli Occhi - I Want To Live - Magic Mirror - Let Me Love, Let Me Live - Marie Jolie - It's Five O'Clock - Wake Up - Take Your Time

CD2

Such A Funny Night - Annabella - Good Time So Fine - Funky Mary - Spring, Summer, Winter And Fall - Air - Break - Babylon - The Four Horsemen - The Lamb - The Seventh Seal - Aegian Sea - Lament - The Marching Beast - Hic Et Nunc - All The Seats Were Occupied

A capa é de arrepiar, mas a antologia vale a pena.

Este trio grego, formado por Vangelis (sim, esse mesmo) Papathanassiou (1943), Loukas Sideras (1944) e Démis Roussos (1946), estreou-se em 1968 com "Rains And Tears", ao que se diz, o último single gravado em Paris antes dos acontecimentos de Maio de 68.

Acabaria por se separar no início da década de 70 quando Vangelis optou pelo estúdio em detrimento das digressões.

12 comentários:

Karocha disse...

AAIIIIHHHHHH!

E o rato escusa de vir gozar comigo!
Você resolveu dar-me cabo da cabeça e, logo hoje LT!... :-)

Rato disse...

"Gozar", Karocha? Mas se foi no blog do Rato que apareceu a melhor coletânea de sempre dos Aphrodite's Child! Segundo os entendidos, é claro...
Na verdade, e como aliás já tive ocasião de dizer, sempre simpatizei com as sonoridades deste grupo grego. E mesmo o Demis nos primeiros tempos se ouvia bem. Depois é que foi o descalabro, claro. Não tanto pela voz, que não sofreu grandes alterações mas sobretudo pelos temas que passou a compôr. Existe um tempo para tudo na vida. E sobretudo quando se tem limitações deve ter-se o bom senso de parar na altura certa. Não foi o caso do Demis Roussos, infelizmente.

Karocha disse...

Rato

O seu blog é muito bom, mas é tão pesado para o meu pc que só lá vou de vez em quando :-(

JC disse...

"Afrodite não tinha papeira,
Tutankamon apetite,
Já 'minha avó me dizia,
Olha que a sopa arrefece"

Anónimo disse...

Nefretite... ;-)

Karocha disse...

ahahahaahahahahahahahah

Rato disse...

Ó Jabberwocky, "Nefretite" era na versão do Zeca, não do José Forte, ahahahah...

JC disse...

Eu sei que era Nefretite...Essa falta de sentido de humor, Jabberwocky!

Edward Soja disse...

Vale a pena?

Onde é que o amigo Luís a comprou? Cá em Portugal? Nunca tinha visto esta capa...

(Claro, um dia compro o primeiro e o terceiro, que são os que me faltam. E aí acho que fico com mais músicas. Correcto? Ou ficarão a faltar alguns singles e lados-b?)

ié-ié disse...

Já não me lembro onde comprei, mas sei que há na Amazon, por exemplo, como outras colectâneas!

LT

Edward Soja disse...

A propósito disto, acabo de comprar uma outra, "The Singles +", que, parece-me, tem tudo o que interessa. E passo a explicar.

Os dois primeiros álbuns, em cd, existirão talvez na Grécia. Há, também, uma edição russa que reúne ambos num só cd (mas difícil será achá-la...). E havia também no Japão, edições que estão fora do catálogo.

Ou seja, porque o "666" ainda se arranja com alguma facilidade, esta colectânea, de 2003, apanha todos os temas dos dois primeiros álbuns, mas duas canções em italiano, que gravaram para o festival de Sanremo, duas faixas de um single que saiu nos EUA, mais uma faixa das gravações do "It's Five o'Clock", inédita e ainda mais 2 faixas ao vivo.

Foi uma excelente compra.
E recomendo a todos os interessados.
(e isto não é publicidade gratuita :) )

Abraço.

ié-ié disse...

sim, sim, também tenho esse "singles +". muito bom, é claro...

LT