quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

LIZZIE BRAVO E JOHN LENNON

Se me permitem, uma nota pessoal:

Neste blogue já vivi muitas e boas emoções: reencontrei amigos que já não via, uns há 40 anos, outros há uns 20; fiz novas (e boas) amizades.

Familiares de músicos dos anos 60 infelizmente já falecidos testemunham o seu apreço pela memória que deles se faz aqui.

Descobriu-se José Almada em Ovar, um músico dos Protões nos Camarões, Luís Moutinho na Escócia, Pedro de Freitas Branco no Brasil, Michel (Fanatics) em Marrocos, um filho português dos Andrea Tosi no Porto...

Um cidadão da Polónia pede em inglês (mas diz que vai comprar um dicionário de português) ficheiros de Marino Marini, outro, da Holanda, de Richard Anthony, e, como só fala neerlandês, pede a um amigo, no Brasil, que faça chegar o pedido.

As histórias são muitas e fantásticas. Quase não dá para acreditar!

De todas elas, gostaria de destacar agora a mais recente, a de Lizzie Bravo, a brasileirinha que com 16 anos gravou "Across The Universe" com os Beatles em Abbey Road, como já aqui foi relevado por Pedro de Freitas Branco.

E como é descendente de portugueses, tem direito à etiqueta "Beatles em Portugal".

6 comentários:

filhote disse...

Bonito, Ié-Ié, bonito...

Lizzie Bravo disse...

uma semana atrás, eu só conhecia uma pessoa portuguesa: o pedro. hoje sinto que não vou ficar tão sòzinha se resolver aparecer por aí... passei a "conhecer" vários de vocês...

se quiserem uma overdose de lizzie, aqui vão alguns links de entrevistas em audio e matérias:

audio entrevista para o site da puc (pontifícia universidade católica) aqui do rio na época dos 40 anos do sgt. pepper:

http://www.puc-rio.br/pilha/pilha10/peppers.html

matéria com minha filha e eu na revista tpm de novembro (vão clicando as páginas pra frente porque tem um texto meu contando minhas aventuras de beatle fan):

http://revistatpm.uol.com.br/82/aranha/02.htm

Lizzie Bravo disse...

em inglês:

matéria em site americano:

http://abbeyrd.best.vwh.net/lizziebravo2.html

audio entrevista para o programa "breakfast with the beatles" do dj e beatle fan andre gardner:

http://rapidshare.com/files/167887985/LizzieBravoInterview_WMGK_Philadelphia_042207.mp3.html

queria a gradecer a todos pela atenção e carinho, e dizer que fiquei muito feliz por ter aberto este canal de contato e amizade com portugal!

encerrando o ataque de megalomania, desejo um bom final de semana a todos. aqui no rio continua chovendo, já está ficando insuportável... o rio de janeiro foi feito pra fazer sol todos os dias!

Jack Kerouac disse...

É caso para dizer...you make me dizzy miss lizzie...ou se calhar não é caso, mas foi o que me ocorreu :)

Anónimo disse...

Muito forçado a associação a "Beatles em Portugal".

Deveria era criar "Beatles no Brasil"

ié-ié disse...

Já explicado: a ascendência portuguesa de Lizzie.

LT