sábado, 13 de dezembro de 2008

NA PALMA DA MÃO


"Na Palma Da Mão" - Biografia Oficial", Pedro Teixeira, Prime Books, 2008, 280 págs, € 16,50

Não sou especial fã de Jorge Palma, mas "Encosta-te A Mim" é das mais inspiradas canções jamais escritas em português de Portugal.

Já dei uma vista de olhos por este livro, que acho interessante do ponto de vista documental, mas em Portugal não se sabem editar livros.

"Na Palma Da Mão" vai ser um livro de consulta, não tenho dúvida. Onde está, então, o índice remissivo?

Outra coisa me irrita neste livro: começa com uma pseudo-citação de Sérgio Godinho: hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.

É que nunca Sérgio Godinho foi o autor desta citação!!!

7 comentários:

Karocha disse...

Sempre adorei Jorge Palma e é verdade esta última é notável :-)

Anónimo disse...

O meu namorado adora Jorge Palma e quando soube que ia saber a biografia dele quis comprar-lhe para o Natal, mas não a encontrei nas livrarias. podia indicar-me uma ?

ié-ié disse...

Lá terá que ser: FNAC.

LT

daniel bacelar disse...

mas olha que se fôres à WORTEN és capaz de poupar uns tostôes !!!

BRUXO!!!!!

ié-ié disse...

Nos livros, é diferente, Daniel! Por lei, o desconto máximo é de 10 por cento. Nisso, a FNAC é imbatível, porque em todos os livros tem um desconto de 10 por cento. Nas outras livrarias, é só ás vezes!

LT

filhote disse...

"Primeiro Dia", de Sérgio Godinho, é para mim das melhores canções de sempre da Música Popular Portuguesa.

Todavia, estou de acordo com o Ié-Ié. "Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida" é de facto uma frase batida, já usada antes do Sérgio escrever a canção. Pode ser ouvida, por exemplo, numa gravação da Rita Lee anterior à do Sérgio.

De qualquer forma, Ié-Ié, não está errada a citação... afinal, a frase consta na canção escrita por Sérgio Godinho... sendo assim, nesse contexto...

filhote disse...

Mais precisamente:

"Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida", Rita Lee, LP, 1972.

O LP assume o título de uma das canções incluídas.