terça-feira, 2 de dezembro de 2008

CONJUNTO RENATO SILVA


Conjunto Renato Silva, de Lourenço Marques, onde chegou a tocar o falecido Alex (Alexandre, dos Night Stars). Era um grupo de baile de grande qualidade e classe, com temas gravados em vinil.

Participava em muitos eventos, colaborou em programas no Radio Club de Moçambique e acompanhou numerosos artistas moçambicanos.

Colaboração de Carlos Santos

8 comentários:

Rato disse...

Em 1964 acompanharam a Madalena Iglésias no Teatro Manuel Rodrigues, em Lourenço Marques. Era o "Agente Implacável" na tela e a Madalena no palco!
Enviei ao YéYé duas fotografias elucidativas, caso ele as queira mostrar (scanneadas da fotobiografia recém-lançada, "O Meu Nome é Madalena Iglésias")

Rato disse...

Carlos: nas tuas andanças pela net não conseguiste encontrar informação sobre o grupo? Será que o Zé Couto não poderá dar uma ajudinha? É que é dos grupos moçambicanos de que hoje em dia menos se sabe. E mesmo a nível sonoro, não conheço absolutamente NADA!

Carlos disse...

Olá Jota,

Sim, o Zé Couto poderá ajudar-me e também a malta da Onda Pop. Sei que há registos em vinil e vou tentar arranjar alguma coisa deste fantástico conjunto. Entretanto, o que se pode ainda arranjar, vindo do fundo do baú, são algumas fotos...
Abraço,

Carlos

Carlos disse...

CONJUNTO RENATO SILVA

O conjunto era inicialmente composto por Renato Silva (piano), Boni (vibrafone), Fausto (contrabaixo), Eduardo Pereira (bateria) e Sita Fernandes (vocalista, que segundo apurei seria a futura esposa do Renato Silva).

O EP deverá ter sido editado entre 1960 e 1961, tem a etiqueta Alvorada e a identificação do disco é MEP60302.

Os 4 temas constantes do EP do Conj. Renato Silva, são:

Batuque / Macala / Tsotsi / Tyhabani

Este conjunto teve participações com outros artistas, entre eles, Garrido, Eduardo Jaime, Parafuso, Jorge Paixão (no filme Explicador de Matemática – 1973) e Natércia Barreto.
(com a colaboração de Zé Couto)
Abraço,

Carlos

Anónimo disse...

TIVE A HONRA E O PRAZER DE TER SIDO ACOMPANHADO DURANTE MUITO TEMPO,POR ESTE GRANDE CONJUNTO MUSICAL,NA ALTURA EM QUE ELE ERA CONSTITUIDO POR:RENATO SILVA-EDUARDO PEREIRA-BONI-NAPOLEÃO-ARMADO.ESTIVERAM TAMBÉM O ALEX´O NÉ AFONSO,O MIRAMDA,O CHICO,O ZÉ ALVES-É POSSIVEL QUE ME PASSEM ALGUNS NOMES,MAS O QUE NÃO PASSA É A SAUDADE DOS BONS MOMENTOS QUE PASSEI COM TODOS ELES,POR ISSO AQUI FICA A MINHA ETERNA SAUDADE E A MINHA HOMENAGEM AO GRANDE CONJUNTO DE RANATO SILVA

bairro do vinil - JPAR disse...

No meu blogue, deixo para ouvir um excerto de duas canções de Isilda Maria, acompanhada pelo Conjunto de Renato Silva.
http://bairrodovinil.blogspot.com/2010/03/isilda-maria.html

Anónimo disse...

Também tive o prazer de ser acompanhada muitas vezes por este conjunto. Normalmente no programa "Foguetão", e em outros espectáculos. Já vi aqui um comentário feito pelo querido Romão Félix-Parafuso,Chegámos a ir todos,o conjunto Renato Silva e o Né Afonso, actuar no Xai-Xai. E cantei na banda sonora do filme "explicador de Matémática"juntamente com a Sita Fernandes (mulher do Renato Silva)e a Manuela Fonseca. Existe esta gravação???O Renato Silva era uma pessoa muito querida e amiga.Tenho muito boas recordações...
Dores Cunha

Carlos Pereira disse...

É pena não haver registos musicais deste magnifico Conjunto de Renato Silva, que tantos artistas Nacionais e Internacionais acompanhou, Podemos falar dum Nelson Ned, Madalena Iglésias e tantos outros e depois do Conjunto do Eduardo Pereira que era o baterista e vocalista do Renato e que mais tarde formou o seu conjunto. tenho registos magnéticos desse tempo e é pena não poder reproduzir.