quarta-feira, 15 de outubro de 2008

OS ÁLBUNS MAIS RAROS


Nem de propósito! Ainda há pouco discutíamos por aqui os discos mais raros! Eu dizia uma coisa, o Filhote outra.

A edição de Novembro da "Record Collector" lista o que considera serem os 200 álbuns mais raros deste Mundo1

Ora vamos lá aos 10 primeiros:

01 - The Beatles - Beatles (Apple, 1 a 10) - £ 7,000
02 - Unfinished Music Volume 1 - John Lennon & Yoko Ono - £ 3,000
03 - Please Please Me - Beatles - £ 2,500
04 - Would You Believe - Billy Nichols - £ 2,500
05 - Hard On Love - Marc Bolan - £ 2,000
06 - The Bread And Beer Band - Bread and Beer Band
07 - The Love Cycle - Forever Amber - £ 2,000
08 - Cry Of Love - Jimi hendrix - £ 2,000
09 - Their Satanic Majesties Request - Rolling Stones - £ 2,000
10 - The Beatles - Beatles (Parlophone amarelo) - £ 1,500

5 comentários:

JS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JS disse...

Olá a todos, desculpem a minha intromissão, mas tenho uns discos para venda, NOVOS, que talvez possam interessar aos habituais frequentadores deste belo blog.
São LPs e CDs dos FREE DESIGN, banda dos 60’s/70’s, os que tenho são as reedições da editora americana Light In The Attic. estou a vender a bom, diria mesmo, excelente preço, 5,00 euros cada. Quer seja o LP quer seja o CD.
Em VINIL tenho os seguintes discos:
- ONE BY ONE
- SING FOR THE VERY IMPORTANT PEOPLE
- THERE IS A SONG
- YOU COULD BE BORN AGAIN
- STARS / TIME / BUBBLE / LOVE
- HEAVEN / EARTH

em CD:
- ONE BY ONE
- SING FOR THE VERY IMPORTANT PEOPLE
- THERE IS A SONG
- KITES ARE FUN

também tenho para venda os Maxi-Singles dos FREE DESIGN com as remixes de produtores actuais:
- VOL 1 - Madlib, Peanut Butter Wolf, etc...
- VOL 2 - Dangermouse, Caribou, High Lamas, ...
estes vendo por 3,5 cada


e já agora também tenho à venda CDs de NOW SOUND REDESIGNED, onde os temas dos FREE DESIGN são remisturados por malta actual. Vendo por 3,00 euros e é um CD em formato Digipak.

tenho mais discos para venda de outros artistas, quem desejar lista, é só pedir.
Um desses outros discos é o CD OST – LIALEH banda sonora de Bernard Purdie, reedição LIGHT IN THE ATTIC. Novinhos, selados até, assim como todos os que falo dos FREE DESIGN. Aproveitem. Mail: josemmsoares@gmail.com

Rato disse...

Para os que não compraram a revista convinha dizer o que torna estes albuns como os mais valiosos de sempre (segundo a RC, é claro). Evidentemente que não é só pelo nome.

filhote disse...

Errado, companheiro Ié-Ié!

Esta lista da Record Collector refere-se somente às edições britânicas. Apenas e só.

Não deturpemos a realidade...

Mantenho a minha posição, aliás defendida por todos os experts mundiais: o LP mais raro e valioso do coleccionismo é o "Freewheelin'" de Bob Dylan, Columbia CS8786, 1963, US stereo. A tal edição que contém 4 faixas posteriormente eliminadas (valor: 15 mil libras).

Trata-se de uma edição norte-americana, obviamente, e por isso não incluída na lista da RC.

filhote disse...

Leiam o subtítulo, senhores, leiam o subtítulo do artigo da Record Collector!!!

"RAREST UK ALBUMS"!!!!!!!!!!!!!!