quarta-feira, 15 de outubro de 2008

AINDA SE LEMBRAM?


6 comentários:

JC disse...

LT:
Para quem não gosta de "estrangeiros" a jogar na selecção portuguesa, este até foi rei, está nas notas do B de P e era meio-alemão (o seu pai era Fernando de Saxe-Coburgo Gotha). Tb casou com uma alemã (Estefânia Hohenzollern-Sigmaringen)!

Anónimo disse...

Se vamos por aí todos os reis são meio-qualquer coisa atendendo à tradição de casamento entre as famílias reais

Anónimo disse...

Do wikipedia

Local de Nascimento de D. Pedro V: Palácio das Necessidades,Lisboa, Portugal

Logo era português por nascimento e pela mãe, pelo que não é comparável com Deco e Pepe (apesar de eu não ser completamente contrário a estas naturalizações,uma vez que ambos nasceram em Portugal ... para o Futebol)

Continuando com a aula de história:

Dom Pedro V (16 de Setembro de 1837 — 11 de Novembro de 1861), de seu nome completo Pedro de Alcântara Maria Fernando Miguel Rafael Gonzaga Xavier João António Leopoldo Victor Francisco de Assis Júlio Amélio de Bragança, Bourbon e Saxe Coburgo Gotha, cognominado O Esperançoso, O Bem-Amado ou O Muito Amado, foi Rei de Portugal de 1853 a 1861. Era o filho mais velho da Rainha D.Maria II e do seu consorte D.Fernando II.

JC disse...

Continuando a aula de História: a mãe, D. Maria II, tb era só 1/2 portuguesa, pois a sua mãe era Leopoldina de Habsburgo, austríaca. Já D. Carlos I era filho de D. Luís, irmão de D. Pedro V, e de uma italiana, D. Maria Pia de Sabóia. E é melhor pararmos por aqui. Isto era só uma brincadeira com o LT, por causa das suas posições s/ os jogadores não nascidos em Portugal, provando que isso de ser português ou não tem mtº que se lhe diga. Citei, em tempos e inclusivamente, vários casos na minha família. Já agora, tb o Bosingwa e o Makukula não nasceram em Portugal e o Bruno Alves é filho de um brasileiro naturalizado. E penso o Petit tb não nasceu em Portugal, tal como o Manuel da Costa.
Um abraço

daniel bacelar disse...

Uma MILENA???
Que saudades !!!!!(da nota em si,claro!!)
Milena e meio foi o meu primeiro ordenado.
Senti-me um rei!!!!!

daniel bacelar

Jack Kerouac disse...

Milena (A da Praia)... ??