quinta-feira, 16 de outubro de 2008

CINEMA VOX


Já que se voltou a falar de cinema...

O cinema Vox, em Lisboa, junto à avenida de Roma, foi inaugurado no dia 24 de Abril de 1969 com a película "Jogos Perigosos", com Simone Signoret.

De fachada elegante, o novo cinema Vox, situado em edifício misto (ao lado do futuro Teatro Maria Matos), na avenida Frei Miguel Contreiras, tem o interior primorosamente decorado, com obediência a todas as solicitações de conforto.

A sala, que dispõe de cerca de 500 lugares, todos em plateia, está apetrechada com um dos mais modernos sistemas de projecção que abrange a exibição de filmes em 70 milímetros, com som estereofónico reproduzido por oito bandas magnéticas.

O conjunto da sala subordina-se a um tom verde-escuro, a contrastar com as poltronas, que são em amarelo-torrado. A iluminação é indirecta, concebida de forma a emprestar uma nota de suavidade ao ambiente.

Para se ter uma ideia do requinte posto nos acabamentos, bastará referir que tanto o acesso à sala como os "halls" foram completamente alcatifados, estando as paredes revestidas de madeira de excelente efeito.

O Vox destina-se, em princípio, à apresentação de estreias, regulando o preço dos bilhetes por 20 escudos (10 cêntimos) à tarde e 27$50 (14 cêntimos) à noite.
in "Diário Popular", 16 de Abril de 1969

3 comentários:

daniel bacelar disse...

Pois!!!!
MAIS UM QUE JÁ FOI Á VIDA!!!!
LISBOA na realidade está a ficar uma cidade LINDA!!!!

daniel bacelar

filhote disse...

No Vox, vi com os meus tios, era eu uma criança, "The Last Waltz" de Martin Scorcese. Foi um dos momentos mais marcantes da minha vida.

Na época, "Helpless", por Neil Young, impressionou-me muito.

Cristina Tomé disse...

Não foi bem á vida...reencarnou no King Triplex!!