terça-feira, 7 de outubro de 2008

ELTON JOHN


Gosto de tudo ou de quase tudo quanto Elton John fez de "Empty Sky" (1969) a "Goodbye Yellow Yellow Brick Road" (1973). O resto é mais duvidoso.

Quanto à "melhor canção", há várias: todas do segundo álbum, "Elton John" (1970), e ainda "Country Comfort", "Love Song", "Burn Down The Mission", "Tiny Dancer", "Rocket Man" e quase todas de "Don't Shoot Me" e "Goodbye" (ambos de 1973), especialmente "Funeral For A Friend" que é uma canção grandiosa, épica!

Há muitas histórias de Elton John, como é bom de ver, mas esta é curiosa, dada a proximidade, no blogue, de Engelbert Humperdinck.

Quando Elton John começou, a medo, a sua carreira a solo, em finais dos anos 60, era precisamente Engelbert Humperdinck quem estava na berra, motivo por que Dick James - o primeiro grande publisher pop - incentivou Elton John a compôr uma canção à Engelbert!

Foi assim que surgiu em 1968 o primeiro single de Elton John, "I've Been Loving You", que, apesar de creditado igualmente a Bernie Taupin, é da autoria exclusiva de Elton.

"Estávamos tão ansiosos da popularidade que agarrávamos qualquer oportunidade", confessou Taupin.

Não tiveram sorte alguma! Nem com o 1º, nem com o 2º, nem com o 3º single....

Sem comentários: