sexta-feira, 4 de setembro de 2009

KRIS KRISTOFFERSON & RITA COOLIDGE


MONUMENT - MNT 3046 - edição portuguesa (1975)

Lover Please - Slow Down

8 comentários:

Cruz disse...

Para quando etiqueta DUETOS ou LIGAÇÕES (IM)PREVISTAS :(

(S)LB disse...

Pelo menos era melhor cantor que actor?

Jim das Selvas disse...

Nunca achamos muita graça às mulheres, companheiras e namoradas dos nossos "Amigos do peito". Nunca as achamos à altura do enorme amor que sentimos por eles. Chamamos-lhes (às flauzinas...) "encomendas", "secas", "megeras", "bimbas", "tias", consoante a nossa disposição. Porque só desejamos para o nosso "Amigo do peito" a melhor companhia do Mundo: a nossa, claro está!

Vem isto a propósito deste casal. A primeira vez que vi esta indía com o Kristofferson (meu enormíssimo "amigo do peito" e um dos melhores autores de canções do século passado...) foi, salvo erro, na capa e no interior de "Jesus Was a Capricorn" não me fez muita mossa... Mas quando a coisa se agravou não achei muita graça...

Mas lá acabei por ficar condenado a suportá-la, como sucede com uma boa parte das mulheres dos Amigos. E juntei a toda a discografia dele os três ou quatro discos que grafaram em duo.

Quanto a estas duas canções, confesso que não me dizem nada. Não oiço os discos há muitos anos e não tenho, sequer, os vinis à mão para confirmar. Mas conheço-as, seguramente...

E, para minha grande satisfação, esta indía já anda a cantar há muito tempo o "It's so hard to be friends, when it was so easy to be lovers"...!

filhote disse...

Bela parelha. E sempre gostei dos dois, juntos ou separados...

Rita Coolidge é uma excelente intérprete, cuja balada "We're all Alone" (Boz Scaggs) nunca me deixa de emocionar - julgo que foi tema romântico de uma qualquer novela da Globo nos anos 70/80.

Kris Kristofferson é um notável singer-songwriter, dos mais importantes da canção americana. Caro (S)LB, estou certo que já ouviste canções como "Me and Bobby McGee"...

Karocha disse...

Assino por baixo filhote.
E é um excelente camionista!!!

(S)LB disse...

Isto de estar atento, permitiu-me descobrir 4 comentários acima, uma clara usurpação do meu nick (S)LB, para ter feito um comentário/pergunta, que apesar de inofensiva (não terá sido inocente).

Achei foi de mt mau gosto!

Talvez o infractor dê continuidade à 'brincadeira' e tome a liberdade de, usurpando o meu nome, fazer depósitos em cash (de preferência), na minha escassa conta bancária, o que, desde já, antecipadamente agradeço!

Mas, sobre o post, óbvio que me lembro deste casal de cantores com muitas afinidades em comum com os écrans:

-lembro-me das músicas desta índia nas novelas dos anos 70 da Globo e, salvo erro, tb num filme do 007/James Bond.

-ele, ex-piloto de helicópteros, countryman, lembro-me de ser camionista no 'Convoy-O comboio dos duros'


(S)LB, o Autêntico!

Karocha disse...

Também a si (S)LB

Anda tudo doido!!!
Grande filme o Convoy...

Cruz disse...

Faltam etiquetas:)

Duetos
Rita Coolidge