sábado, 1 de agosto de 2009

DANIEL E RITA, JUNTOS E AO VIVO!


De negro vestido e com uma gravata vermelha a condizer com os shoes femininos de salto alto, Daniel Bacelar não deixou os créditos por mão alheia e com a sua troante voz sexygenária fez pular miúdas de 14 anos atrás de mim e enroscar casais em princípio de paixão!

Rita Redshoes prometeu e cumpriu! Perante um público que não era verdadeiramente o seu, Rita venceu as adversidades com o seu talento nato e o seu jeito de Françoise Hardy desengonçada.

E ninguém arredou pé!

E a golden era surgiu quando Rita, verdadeiramente radiante, chamou Daniel Bacelar ao palco e com ele cantou e dançou "Lonesome Town", perante o gáudio da multidão.

Ninguém ficou indiferente e os aplausos foram mais do que merecidos.

Insatisfeito, o duo ainda se aventurou por "I've Got A Feeling", também de Ricky Nelson, num ritmo mais pujante que fez as miúdas tirar o pé do chão.

Este concerto, nos Jardins da Torre de Belém, em Lisboa, abriu esta noite o Festival dos Oceanos.

Maxime é agora o céu de Daniel Bacelar!

(nota: a imagem é do soundcheck, porque à noite não se vê nada...)

ver videos:

Lonesome Town

I've Got A Feeling

29 comentários:

gin-tonic disse...

Não sabem mesmo o que perderam!Como se costuma dizer nestas ocasiões: SÓ VISTO!
A cerveja é que não estava ao nivel do show do Daniel com a Ritaredshoes.

filhote disse...

E não há por aí um filme "pirata" para os amigos??????

Jack Kerouac disse...

Eu confirmo, Rita foi uma agradável surpresa para mim, que conhecia o nome e pouco mais. E o Daniel esteve ao seu nível, deu mais brilho ao concerto. Daniel mostrou estar mais habituado a estas andanças, e é uma verdade que especialmente o I´ve Got a Feeling foi a "performance" mais aplaudida de todo o concerto, e eu testemunho que foi bem genuíno, especialmente por parte do tal grupo de teenagers que estava atrás de nós. Que inicialmente se perguntavam "quem era aquele", e depois ficaram com pena de terem sido só duas musicas. E meteu mesmo o pessoal a dançar, o Daniel e o José Pino, não esquecer o grande guitarrista que mais uma vez mostrou a sua arte, sem falhar uma nota, a deixar fluir o som através da Strat à Hank Marvin. Eu ainda testemunhei a chegada dos artistas, o Daniel e a sua Entourage, passaram a 2m de mim, mas a uma velocidade que eu vi logo que iam cheios de pica, só o José Pino ali ficou para trás, ao contrário do que fez em palco..eheh
E confirmo o que disse o Gin, a cerveja era do piorio, quando virem Tagus, fujam.

paulo disse...

Quando é que se pode ver isso no Youtube?

Litó disse...

Já no YouTube.
Muito bem

Anónimo disse...

Já disponível no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=ILNeBK311Y0

LSO disse...

Já vi os videos! FANTÁSTICO!!

filhote disse...

Também já fui ver os vídeos! Transcendentes! Este show arrisca-se a desencadear uma nova Bacelarmania.

O Daniel está de volta. Pela porta grande. MERECE!!!!!!

Aparentemente, o som estava excelente. E para além da inspirada actuação do Daniel - adorei a gravata -, fiquei impressionado com a voz da Rita - nunca a tinha ouvido.

Tudo espontâneo, genuíno, e musicalmente de bom gosto.

PARABÉNS!!!!!

filhote disse...

Uma última palavra, não menos importante, para o José Pino... a mestria de sempre, o sentimento na ponta dos dedos!

Parabéns, "Guitar Man"!!!!!!

LSO disse...

Só gostaria de acrescentar ou reforçar algo que o filhote deixa no ar. Esta "brincadeira" tem de ter sequência!

E também quero deixar uma palavra para o José Pino. Não deu para ver mas foi possível escutar uma execução perfeita!

PARABÉNS !!

Quando é o próximo concerto!?

Camilo disse...

Só eu sei como lamento, mas não tive a mínima hipótese de estar presente.
camilo.

(S)LB disse...

Tb já ouvi e estão de parabéns quem proporcionou e quem participou neste feliz encontro!

P.S. Bonita gravata, caro Daniel, fica-lhe bem essa cor! Será para combinar com os 'shoes' da Rita? Por falar em Rita, por ela, acho que até torceria pelo Sporting, na próxima 3ª.-feira...

filhote disse...

Sim, caro (S)LB, a Rita lograria um bom score na escala de beleza Di Giorgio...

(S)LB disse...

Pôxa, cara! Como a gente se entende, hein? É da ponte aérea RJ-SP!

Luis Magalhães Pereira disse...

Acabei de ver os vídeos e fiquei... siderado!

Escrevi isto outro dia:


Daniel, que bom gosto! Como é que surgiu essa ideia de fazer o dueto com a (Lovely)Rita? Já a conhecias?

Tenho acompanhado ( à distância) a carreira da Rita e acho-a muito à frente de tudo aquilo que eu vi e ouvi até hoje na pop feminina portuguesa!

Vejo-lhe alguma influência da Kate Bush mas ela de facto é muito ecléctica, sempre com bom gosto e reverência por tudo o que de melhor se fez na musica de outros tempos!

Espero que tenha corrido bem e que ela se tenha inspirado com o mestre Daniel "Nelson" Bacelar!

VEJO QUE SIM!

Isto pede um concerto especial Rita Red Shoes - Daniel Bacelar sing the 60's - com direito a exibição em algum canal ( rtp 2, SIC, etc). Esta "partnership" não pode desvanecer-se como é habitual acontecer em Portugal!

Aquele I've Got a Feeling é de rockar até cair!

Grande outfit do Daniel e a Rita chiquissima e linda como sempre... uma Leoa!

We want more! We want more!

daniel bacelar disse...

Meus queridos amigos e amigas
Antes de mais,os meus agradecimentos pelo interesse demonstrado pela minha participação no show da Rita ao qual aderi com o maior prazer,diga-se de passagem que seria muito dificil dizer NÃO á Rita,isso lhes garanto eu.
Vou tentar responder ás vossas perguntas não particularizando.
Eu e o Zé Pino andamos há bastante tempo a gravar no seu estúdio um cd (estilo de despedida)para oferecer aos amigos mais chegados.
(produção de amigos sómente para amigos).Todos conhecem a virtuosidade do Zé,portanto tenho conseguido fazer com ele aquilo que nunca me foi permitido quando há muitos anos gravei comercialmente.
O Luis P.Almeida dono e senhor deste Blog,meu amigo há muitos anos desde que me entrevistou para o seu livro sobre o ROCK em Portugal,tinha um "demo" de algumas das canções gravadas onde estava incluido "Lonesome town"com um fabuloso arranjo do Zé.
Viu a Rita cantar esta canção no seu show no S.Jorge ,achou curioso visto o Rick Nelson ter morrido em 1985 e foi cumprimentá-la dizendo que tinha um amigo que cantava essa canção e era grande fan do Rick .
Enviou-lhe um MP3 com a minha gravação e dias depois recebo um telefonema da nossa Rita a convidar-me para fazer esta brincadeira no seu show de inauguração do Festival Dos Oceanos.´
Pois!!!!
Na realidade fôram os Klepht e a Rita Redshoes e a sua banda que inauguraram o dito festival e não o sr.James Morrison conforme pelo menos RTP e a SIC noticiaram (não vale a pena negar...tenho tudo gravado)sem qualquer referência a estas duas bandas portuguesas que fizeram a primeira parte,portanto inauguraram!!!!!!
Mas enfim,cada país tem a TV e os jornalistas que merece,mas isso é outra historia....
Aceitei imediatamente o convite,mais a mais duvido que alguém tenha a coragem de recusar á Rita o que quer que seja.
Apesar dela cantar em FÁ e eu em Dó o "LONESOME TOWN" e o seu arranjo bastante mais lento que o meu,chegámos a um acordo quanto ao ton intermédio e mantivémos o arranjo dela.
Claro que não pude dispensar o meu amigo e irmão nestas coisas o Zé Pino (SOMOS O ROCK E A AMIGA...SALVO SEJA!!)e escolhêmos como segunda canção e mais uma homenagem ao Rick Nelson, "I got a feeling" esta já no meu ton e a Rita têve a ideia girissima de me dar umas respostas dando um novo aspecto á cançaõ e outra interpretação.
Acho que "a malta" gostou,e dêvo-lhes dizer que a noite de 1 de Agosto,foi das mais felizes da minha vida,pois vi-me rodeado de amigos (a banda da Rita é um espectáculo,grandes músicos,tivemos um único ensaio e aquilo foi logo á primeira,o Zé Pino estava "doido" e eu também claro!!!)tive um público maravilhoso,e cantar com a Rita dêvo-lhes dizer que é uma experiêncis indescritivel.
Esta miuda vai longe,estou certo ...
Eu vou ali... e já venho!!!!

Um grande abraço a todos!!!!!

Jack Kerouac disse...

Daniel, e qual foi a sensação ali em cima do palco e ver cerca de 15.000 pessoas, mais do que o Tony Rodoviárias no Atlântico, e a aplaudirem daquela forma, será que no palco se tem a sensação da quantidade de público ?

Abraço

daniel bacelar disse...

Caro Pedro (Jack)
A sensação é de um enorme "cagaço" pois nunca se sabe a reacção de toda aquela gente quando vê entrar no palco um "idoso de 66 ano"(é assim que dizem na TV e nas Noticias dos jornais)mais a mais ao lado de um "borracho" que podia ser minha filha.
A Rita,é um espectáculo sobre todos os aspectos,pois além de extraodinária artista com uma voz diferente,expressiva e lindissima,é aquele espanto de mulher educadissima e só tenho a agradecer áqueles pais que souberam tão bem criar uma filha nos tempos que correm.
Não!!!isto não é conversa de "velho babôso"mas sei apreciar no meio em que vivemos quando aparece uma pessoa de imenso valôr que brilha pela diferença.
Só tem um defeito!!!!!
Nasceu Cá!!!!
Um autêntico desperdicio,pois basta olhar á volta e vêr ao que chegámos ao fim de 35 anos ja´não falando do resto desde o tempo do Vasco da Gama
Isto não é politica ,mas um simples desabafo de quem felizmente não anda a dormir!!!
Resta-nos a amizade de gente como tu e os participantes neste BLOG.
que cada vêz me dão mais força para dizer de dentes cerrados:
GENTE DECENTE DESTE PAÍS UNAM-SE E MANDEM OS PARTIDOS,,,AQUELA PARTE!!! TODOS SEM EXCEPÇÃO!!
Claro que isto não tem nada a ver com a tua pergunta,mas o que é que tu queres !!!!!
DEU-ME O "AMOQUE"!!!
Viva a música,pelo menos nisso a gente entende-se.....ás vezes!!!!

Jack Kerouac disse...

Obrigado, apesar de eu me chamar Paulo...eheh...mas então fica para um próximo almoço ou jantar ou Pic-Nic, o relato da sensação de estar num palco daqueles, a minha curiosidade ainda é maior porque nunca tive em nenhum.

DANIEL BACELAR disse...

Paulo (Jack!!)
As minhas desculpas!!!!!!
Bem diz o Luis que estou a ficar xéxé!!!
Eu explico:
Estava a ler os comentários a este apontamento e tinha acabado de ler o do filhote(Pedro Freitas Branco).
O nome ficou-me no subconsciente,e claro,borrei a pintura!!!!
Quanto ao palco,eu sou um bocado inconsciente,gosto de ver muita gente,tinha as costas quentes com o Zé PINO e a banda da Rita,tudo malta muito nova mas extraordinários músicos e grandes profissionais e depois o enorme prazer de estar ao lado de uma profissional da qualidade da Rita,torna as coisas mais fáceis.
Se me atirassem tomates ou apupassem,paciência,mas o prazer de estar ali,compensava tudo.
Nesta terra,existe como que um precipicio entre a velha geração e a nova,acho que isso tem de ser ultrapassado.
Claro que um grande NUNCA a situações ridiculas,mas parece-me que a coisa não correu nada mal pela reacção que eu vi na malta jóvem!!!!

filhote disse...

Idoso, Daniel?!?

Não te queixes, amigo, és muito mais novo que os Rolling Stones e o McCartney... e esses não param!

E já não falo do Cohen... ou do Ian Hunter (70) que agora vai fazer um show com os seus Mott the Hoople...

O preconceito da idade na música Rock foi derrubado. Felizmente!!!!

LSO disse...

Qual idoso qual quê! Olha para a idade do Harry Roger Webb e do John Mayall. A malta quer mais!

DANIEL BACELAR disse...

Meus queridos amigos
Muito obrigado pelas vossas simpáticas palavras,mas não nos podemos esquecer que não estamos nem na América nem Inglaterra e mesmo na Europa,,,tenho as minhas dúvidas!!!

MIAUNANDINHA disse...

Eu estive lá !
E os amigos do peito tambem !gostámos não é verdade ?
Alem da idade não contar para o caso,a voz do Daniel está bem mais quente do que nos anos 60.
E a RITA ganhou uns quantos fans,sem duvida alguma eu já gostava da sua musica mas agora depois de a conheçer ainda sou mais fã,não vos passa pela cabeça o que aquela menina é.

Jack Kerouac disse...

Posso testemunhar que mesmo as teenagers que nasceram pós 90, e que quando a Rita anunciou que iria cantar com alguém dos anos 60, começaram a dizer que era o Rui Veloso....pois para elas é tudo anterior ao nascimento. Dizia eu que essas teenagers acabaram rendidas ao galã Daniel Bacelar, e ficaram com pena de terem sido só duas músicas, vibraram especialmente com o "I´ve Got a Feeling". E toda a gente que lá estava viu que foi essa 2ª música que teve a maior ovação de todas as do concerto da Rita Redshoes. Klepht e James Taylor não vi, ou melhor, não tomei atenção.

filhote disse...

James Taylor?!? O James Taylor também tocou e vocês não prestaram atenção?

Meu Deus!!!

Jack Kerouac disse...

Eheh, fui apanhado...era o Jim Morrison...ou o irmão, o James Morrison, a malta tá enebriada com o concerto e baralha aquilo tudo...

DANIEL BACELAR disse...

Meus Queridos Amigos
Quando se falar do James Taylor,é favôr LEVANTAREM-SE!!!!!
Vocês querem ser simpáticos para comigo,mas pelo menos nestas coisas há que ter A NOÇÃO DAS REALIDADES!!!

NS disse...

O Gary Lightbody não quis ficar atrás do Daniel, e vai daí... :-)

vídeo