quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SUNSHINE POP


ACE RECORDS - CDCHD 1228 - 2009

Happy Together (Turtles) - Younger Girl (Critters) - I Could Be So Good To You (Don & the Goodtimes) - 98.6 (Keith) - It's Getting Better (Mama Cass) - Crystal Blue Persuasion (Tommy James & the Shondells) - If You Don't Want My Love (Robert John) - Darlin' (Beach Boys) - Wear Your Love Like Heaven (Donovan) - Don't Wake Me Up In The Morning, Michael (Peppermint Rainbow) - Green Tambourine (Lemon Pipers) - A Girl Like You (Young Rascals) - Workin' On A Groovy Thing (5th Dimension) - She Lets Her Hair Down (Tokens) - Grazing In The Grass (Friends Of Distinction) - Back On The Street Again (Sunshine Company) - Morning Girl (Neon Phillharmonic) - Time For Livin' (Association) - Look At Me Girl (Bobby Vee & the Strangers) - I Saw Her Again (Mamas & Papas) - She Is Still A Mystery (Lovin' Spoonful) - Lazy Day (Spanky & Our Gang) - The River Is Wide (Forum) - Anything Goes (Harpers Bizarre) - Love (Can Make You Happy) (Mercy) - The Rain, The Park And Other Things (Cowsills)

14 comentários:

josé disse...

Uma pergunta para conhecedores:

Em que ano foram reeditados em Portugal os discos dos Beatles, pela Valentim de Carvalho?

Calculo que tenha sido em 77/78, mas não tenho a certeza.

Any help?

ié-ié disse...

Fora os EPs dos anos 60 - verdadeiras relíquias - foi necessário esperar pelo 25 de Abril e pelos 100 anos da Valentim - 1977!, já os Beatles tinham acabado há 7 anos!!!

LT

josé disse...

Obrigado. Em 1981 ofereci a um meu compadre, como prenda de casamento, os Lps dos Beatles então disponíveis. Não sei quantos foram, mas ficou um ou outro de fora...

Mas foi essa razão- a de não haver discografia integral disponível, nos setenta,- porque não conheci integralmente a obra dos Beatles nos anos setenta.

Rato disse...

Também mandei vir esta coletânea, por causa de algumas raridades, mas o som é muito "agressivo", com os agudos a sobreporem-se aos graves.
Agora, o que vale mesmo a pena são as novas remasterizações dos primeiros albuns do Neil Young. Uma autêntica maravilha, nunca ouvi tais preciosidades com tamanha qualidade!

josé disse...

Rato:

Ouviste/viste os blu-ray?

Esses, sim, e não canso de o dizer, são o nec plus ultra do som gravado que jamais ouvi, mesmo em LP. ( Talvez com um gira-discos Linn Lp12, braço Ittok e cabeça de leitura Kiseki, ouça melhor...mas duvido).

Além disso, o tema Here we are in the years, que aparece no volume 1, disco2 ( Topanga) tem uma actualização online ( via Bd-live, uma novidade nos blu-ray e que permite baixar online certas actualizações musicais com qualidade superior a cd) e que é uma perfeita maravilha sonora.

Por isso, estranho que NENHUM órgão de comunicação social deste pobre país tenha pelo menos a curiosidade em ouvir e publicar uma nota sobre tal maravilha sonora e inovadora, ainda por cima.

NINGUÉM, até hoje fez o que Neil Young fez com esta colectânea: devolver qualidade musical e sonora ao consumidor corrente, com uma apresentação de material de uma qualidade altíssima e sem paralelo.

É uma vergonha, o que se passa nos media portugueses! Até o jornal italiano La Repubblica deu destaque de página inteira ao assunto.

Isto, por cá, continua a apagada e vil tristeza de sempre.
O 25 de Abril foi há quantos anos?

Miséria. Porca miseria, como diriam os meus estimados italianos.

Para consolo, vou malhar nesse bispo laico que dá pelo nome de Louçã e que hoje dá uma entrevista manhosa à Sábado.

Louçã é um embuste do pior que há e vou demonstrá-lo com apoio documental que tenho.

Rato disse...

O blu-ray ainda é uma novidade, José. Eu também não aderi, e duvido que o venha a fazer algum dia. É que me fartei das inúmeras mudanças de tecnologias das últimas décadas que em última análise só serviram para nos irem aos bolsos. A última geração dos CDs Audio conseguiu finalmente um som bastante aceitável que me satisfaz plenamente. E para ver um filme o DVD também chega e sobra.

josé disse...

Rato:

Experimenta e verás/ouvirás a revelação!

Tinha o dvd do Woodsotck, com a reedição de alguns anos atrás.

Comprei agora o blu-ray, para experimentar até porque trazia um bónus de 3 horas suplementares. Milagre!
O som traz-me o vivido nos anos setenta. Um som laid-back, bem definido e claro, que já não ouvia há muito tempo.

E até as três canções dos Creedence, no escuro do festival, me soaram diferentes. Por uma dúzia de euros.

Para além disso, um leitor bom, de bluray ( por exemplo o Samsung bd-p1580 que é o que tenho) custa nem sequer 200 euros. E permite ler dvd-audio, sacd e outros formatos ( mas nem todos, por exemplo os discos região 1 não passam).

Portanto, o meu proselitismo é em prol do que interessa neste caso: Sound matters como diz Neil Young.

Por falar nisso, descobri agora que tenho por aqui um cd dos Beatles- For Sale- que tem gravação mono.
A audição convenceu-me a comprar os cd...stereo.

Ahahah!

ié-ié disse...

Já viram que a Amazon já não vem pelos Correios? Agora têm um contrato mundial com a MRW - foi o que me disse o jovem da MRW que vem de Viseu a Pinheiro de Lafões entregar-me os pacotes. Os portes, de facto, são mais baratos. A minha dúvida é: se não está ninguém, como é? Tenho de ir a Viseu? Tenho de lhe perguntar... Com os Correios... a estação está sempre mais próxima de casa, seja aqui, seja em Lisboa...

LT

Rato disse...

É verdade, sim senhor! E acho que fomos para pior. É que se não me encontrassem deixavam os pacotes na vizinha ao lado. Mas agora como temos de assinar, acho que ninguém mais pode receber a encomenda...
Tenho de esclarecer isso com o jovem da próxima vez.
NOTA: A alteração é só relativa às encomendas da Amazon. Se vieram do market place (lojas publicitadas dentro da própria Amazon) continuam a ser distribuidas pelos Correios.

josé disse...

Pois é fácil: dêem o nº do telemóvel. A mim, no outro dia, que era um Sábado, telefonaram-me para o sítio onde estava e que era perto de casa. Disse-lhes onde estava e dali a um quarto de hora tinha o pacote do Woodstock e do Jeff Beck no Ronnie´s Scott, em blu-ray, nas mãos.

Só tenho a dizer bem.

Rato disse...

Pois...
E para quem odeia e não usa telemóvel como eu? Bem sei que sou caso raro, mas há que equacionar todas as situações...
E de qualquer modo não seria nunca uma solução. Imaginam os distribuidores com uma agenda de telemóveis???
Tenho é de ensinar a minha cadela a receber as encomendas. Aprende depressa e é a única que está sempre em casa.

Rato disse...

Falei hoje com um dos carteiros e o sistema, tirando a chatice da assinatura, acompanhada da data e da hora, é idêntico ao dos Correios: se não estiver ninguém em casa deixam um aviso para se levantar a encomenda num local fixo da área de distribuição.

filhote disse...

Rato: não, não és o único! Também não uso telemóvel/celular. Desde 2005. Já lá vão 4 anos...

Que felicidade, senhores!!!

ié-ié disse...

Fiquei ontem a saber que tenho uma dependência da MRW a 100 metros de casa, bem mais perto do que os Correios!

Yes!!! Fiquei a ganhar!

LT