domingo, 30 de agosto de 2009

WIGHT IS WIGHT


Sim, eu sei que já foi aqui mostrada a capa deste single.

Fazendo o gosto a Vítor Soares, assinala-se hoje o 40º aniversário da edição de 1969 do Festival da Ilha de Wight que se realizou nos dias 30 e 31 de Agosto com Bob Dylan, Nice, Who e Bonzo Dog Doo Dah Band.

21 comentários:

Jabberwocky disse...

Grande grupo, a Bonzo Dog Band! Surrealismo musical ao melhor estilo dos Monty Python. Existe uma caixa excelente de 4 CD's, "Four Bonzo Dog Originals", que junta precisamente os primeiros 4 álbuns do grupo em versão de mini-LP. Muito recomendável!

JC disse...

Dylan (pronunciado à francesa) a rimar com Donovan (idem)é homenagem ao festival ou antes o seu contrário? Um vómito e um dos piores discos de sempre da música do hexágono (e não só!). Faz parte dos meus ódios de estimação!

josé disse...

Pois este single tornou-se uma das pérolas pop que mais aprecio do final dos anos sessenta.

Pode ser tudo o que JC disse, porque o gosto é sempre subjectivo, mas para mim é como um rebuçado de música. Até comprei uma colectânea de Michel Delpech só para ouvir outra vez e gravei numa cassete para ouvir no carro.

JC disse...

Para o José uma amigável provocação marxista (estou certo não levará a mal): o "gosto" é um conceito que, tb ele, tem na sua essência uma natureza e inserção de classe.
Abraço
ps: já agora, alguém me explica como um rato (um "à séria", de tamanho normal, e não um daqueles minúsculos ratinho domésticos)entrou no escritório cá de casa (é um 2º andar, caramba!), teve o desplante de se passear à minha frente e, descobri depois, foi fazer o respectivo ninho debaixo de um sofá usando as franjas do meu estimado kilim do Afeganistão, que roeu,espuma do dito sofá roída em pedacinhos e pedaços de papel de jornal? O c..... bem se lixou (acabou à vassourada), mas o trabalho que deu virar o escritório do avesso e os danos infligidos ao tapete não compensam a alegria de ver o f.... da p... agonizante!!! Pois, digam lá, seus ateus convertidos por oportunismo súbito, é castigo de Deus que mereço!

Karocha disse...

Looolllll JC

Quando era miúda adorava ouvir o Michel Delpech...

josé disse...

Levo nada a mal. Até aprecio falar de "classes".


"O gosto" é uma questão de classe, sem dúvida...ahahahah!

A classe de gosto que me leva a apreciar este single é do mesmo género que me leva a apreciar a Deutsche Messe" de Schubert por Karl Foster numa gravação de 1962.

A gravação de Michel Delpech remonta a um tempo único, de viragem da sociedade estruturada numa tradição conservadora nos costumes. Cabelos compridos, roupas mais efeminadas para homens e mais atrevidas para as mulheres, maior liberdade de aproximação entre sexos, maior liberdade de expressão desses costumes e nos media.

Gostar de Wight is Wight, por causa desse tempo, é de facto uma opção de classe. Não social, mas de gosto...ahahaha!

Também gosto da versão de Karl Foster precisamente pelo mesmo motivo: pela classe. Pela grande classe, melhor dizendo.

josé disse...

Comparando gostos, aprecio tanto um rebuçado de mentol ou uma bola de berlim, por exemplo, como um bom arroz de cabidela ou um leitão da bairrada, na Meta.

Karocha disse...

José, você ainda consegue ser pior que o JC, tão mauzinhos ;-)))

Karocha disse...

Cabidela não José!
Obrigavam-me a comer papas de serrabulho nas horrorosas matanças de porco, não suporto comidas com sangue, agora um bom leitão... :-)))

Karocha disse...

JC

Arranje um gatão!!!

JC disse...

1. O José "desconversa"... Tá bem! Era só uma brincadeira, José! Desta vez não me apanha em debate. estou de ressaca do rato!
2. Detesto gatos, Karocha! É coisa de velhas solteironas ou mulheres de inclinação sexual dividosa! E este foi o 1º mustelídeo a aparecer; nada leva a crer apareça outroa roer o que resta do meu espólio. O que me intriga é como chegou a um 2º andar alto!

Karocha disse...

JC

É como as formigas...

ié-ié disse...

Ah! Ah! Tenho vários LPs brasileiros (Chico, Caetano...) e alguns portugueses roídos pelos ratos. E trouxe alguns, agora!

Além de ratos, há bruxas!!!!

O teu rato tinha asas, mas os meus deviam ser escavadoras do metro... entraram em sacos de ráfia, daqueles dos ciganos!

E, José, calcula que o Pedro dos Leitões tem um "take away" no Palácio do Gelo, em Viseu. Pode ser? Avie-me lá, sff, um quarto de leitão, espumante bem gelado e umas batatas fritas para comer pelo caminho. 'Tá tudo doido! Eu sei que era para levar para casa...

LT

LT

daniel bacelar disse...

Confesso que estou admirado!!!!!
Então no meio disto tudo ninguém fala do Benfica do Sporting ou do Porto????

FRANCAMENTE!!!!!

josé disse...

Pois quanto a ratos roerem as raridades em revistas e reportagens recolhidas em republicações regulares, tenho a dizer que foram poucos os roedores que deram cabo do meu arquivo.

Tenho uns Expressos ratados, mas poucos e uns Diários Populares também.
O resto escapou.

MIAUNANDINHA disse...

COITADINHO DO RATINHO !!!
E MEU AMIGO " BLOGUISTA " TENHO UM GATO UMA GATA E NÃO SOU UMA VELHA SOLTEIRONA, ESSAS TEEM CÃES E NORMALMENTE GRANDES !!!!!

JC disse...

Coitado mas é de mim que fiquei com um Kilim do Afeganistão com as franjas e uma ponta roídas! Como é um tapete artesanal nem sequer sei se tem restauro e se tiver deve custar uma fortuna!E não era um ratinho, era um f.... da p... de um rato de tamanho médio. Só tenho pena tenha morrido à vassourada e não sujeito à mais atroz tortura e sofrimento! E não, Miaunandinha, as velhas solteironas quando têm cães são daqueles tipo "amostra", cujo nome vernáculo e função a que se destinam a moral e bons costumes me impedem de pronunciar.

Anónimo disse...

De raça Lambékunas!

Anónimo disse...

O rato (rato records) já veio de férias e gosta de discos brasileiros, mas não os estraga :)

Anónimo disse...

O rato (rato records) já veio de férias e gosta de discos brasileiros, mas não os estraga :)

MIAUNANDINHA disse...

O Rato ,ofereçe aos amigos obras muito boas .
E não é que ele paga ao L.F. para que a qualidade que nos forneçe seja de primeira ?
Daí o Rato preservar os discos com muito amor ,nada de ratanços!!!!