sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DANIEL BACELAR HOJE NO TIVOLI


16 comentários:

Republicano disse...

O Daniel misturado com o nacional-cançonetismo???

Rato disse...

Pois é, ganda salgalhada!
E pelo nº de intervenientes não deve dar mais de um quarto de hora a cada um (e mesmo assim será um lonnnnngo espectáculo).

Rato disse...

O Daniel que me desculpe mas fico a aguardar por um show só dele. Talvez apenas com a Rita Redshoes como convidada especial!

ié-ié disse...

O bom coração do Daniel, com pacemaker e tudo!, impediu-o de uma nega. Vai cantar "Hello Mary Lou".

Mas não desanimem. Pode ser que novidades estejam em marcha!

LT

DANIEL BACELAR disse...

Meus queridos amigos
Dêvo confessar que foi com o maior prazer que recebi o convite do Aurélio Carlos Moreira meu velho amigo desde os tempos do Paju na Rádio Peninsular para participar neste primeiro espectáculo da RÁDIO SIM.
Quanto ao nacional cançonetismo,era o que havia nos anos 60 e 70 e se prestarmos um pouco de atenção não era tão mau como isso.
Esta nossa mania de criticar o passado e catalogar as pessoas é tipicamente português (por isso é que não vamos nem iremos a lado nenhum)e se nos preocupassemos com o presente,não há dúvida que podemos limpar as mãos á parede.
Claro que eu sei que isso não toca a nenhum de nós,o culpado é sempre o vizinho do lado.
Não passo de um puto que gravou umas chachadas quando tinha 17 ou 20 anos,houve pessoas que acharam alguma piada, que viveram essa época e que felizmente ficaram com algumas recordações.
Sempre me diverti (eu e os meus amigos,alguns frequentadores deste blog nos nossos jantares revivalistas onde musicalmente relembrámos os tempos longinquos da nossa juventude) sem qualquer espirito de vedetismo pois seria perfeitamente ridiculo.
Hoje,eu e o ZÉ(meu amigo do peito extraordinário guitarrista - a malta sabe!!- e braço direito nestas cegadas)vamos dar o nosso melhor,pelo menos relembrar na canção que vamos interpretar os longinquos anos 60 que apesar de tudo tivemos o prazer de compartilhar.
Se alguém se lembrar de mim (já lá vão quarenta e tal anos)sentirei um enorme prazer!!!!! se não,será um espectáculo de "cotas" para "cotas",e acho que esses têm tanto direito de viver e relembrar tempos passados como a nossa juventude que vive em "felicidade total" (????)e sabe tudo!!!

filhote disse...

Força, Daniel!!!

Karocha disse...

Pena não poder ir Daniel!

Camilo disse...

Isto não se faz!!!
Só informam hoje?!!!
(Acabei de chegar a casa)...

Inconformado disse...

Desculpas de mau-pagador, Camilo! Não inventes!

Camilo disse...

Aonde estava a informação?
Detesto "anónimo/as".
Nunca chego a saber se são cobardes masculinos ou... ou...
camilo.

ié-ié disse...

Que tal correu, Daniel?

LT

Anónimo disse...

QUEREMOS UM CONCERTO SO DO DANIEL BACELAR! de preferencia sem a rita redshoes

DANIEL BACELAR disse...

Meus queridos amigos
Como vejo que houve algum interesse da parte do pessoal quanto á Gala da Rádio Sim ontem á noite no Tivoli aqui estou a dar novidades.
Mentiria se quando o Aurélio Carlos Moreira (meu velho amigo)me contactou convidando-me para a dita Gala dissesse que não fiquei apreensivo, pois na realidade não tenho nada a perder,mas relembrando "as cegadas" dos programas do género nos anos 60 e 70 cheirava-me que aquilo ia ser uma grande chatice pois naquele tempo a desorganização era total e era o "salve-se quem puder".
Pois bem,quando eu e o Zé chegámos ao ensaio com os quatro membros da orquestra do exército que tinhamos pedido(bateria,baixo,guitarra acompanhamento e teclas)qualquer "coisa" nos caiu aos pés quando os sujeitos já tinham o "Mary Lou" ensaiado (tinham ido ao youtube vêr o clip que lá estava)aquilo foi logo á primeira!!
Dia do espectáculo ENSAIO DE SOM 10 DA MANHÃ
Todos nós temos a ideia que estas orquestras do exército são uma coisa tipo charanga musical para marchas militares.
Puro engano!!!!!
Quando os ouvi a ensaiar com os outroa artistas,fechaei os olhos e tinha á minha frente Glenn Miller ea sua estupenda orquestra.
Não se riam,é pura verdade !!!!
O som para a sala estava óptimo,mas apesar disso o Zé deu os eus palpites para o som de retorno da guitarra e eu pensei para os meus botões:
Estás a perder o teu latim pois logo á noite ninguém se lembra de nada.
Puro engano uma vêz mais,estava uma perfeição e o Zé não cabia em si de contente e isso notou-se na sua participação.
É emocionante ouvir uma sala cheia a bater palmas a compasso e a entoar "Mary Lou"fazendo coro.
Foi com orgulho e enorme prazer que tivemos uma das maiores ovaçõrs da noite,mais a mais aparece ali um "marreco" que há mais de 40 anos não pisa um palco.
Foi um prazer compartilhar aquele espaço com os tais do "nacional cançonestismo",foi uma noite para não mais esquecer pela camaradagem extraordinário zêlo profissional sobre todos os aspectos.
Não houve uma única falha,no final pessoas altamente responsáveis no meio comentavam que era uma pena as nossas televisões não visionarem o video da gala,para verem como se pode fazer coisas com bom gosto,total apoio do público e enorme qualidade técnica,
Felizmente que como disse foi feita a gravação em video do espectáculo,e clips começarão a ser apresentados no site da Rádio Sim para a semana que vem (foi o que me disseram)assim poderão fazer uma ideia.
Quanto a um show só meu,e apesar das enormes pressões,há que ter a noção das realidades e não confundir um tipo que no meio de amigos canta meia dúzia de coisas para passar e recordar velhos tempos,e enfrentar um público drante cerca de uma hora e tal.
Quanto á Rita Redshoes,tanto ela como o namorado o Paulo - LEGENDARY TIGER MAN (espero não ter entrado em nenhuma inconfidência)ficámos grandes amigos desde o Festival dos Oceanos em Belém para o qual a Rita têve a gentileza de me convidar,portanto se algo acontecer quanto ao tal espectáculo e se a Rita estiver livre,não dispensarei a sua presença,pois considero uma das nossa melhores vozes.é uma simpatia ,uma senhora e um "ganda borracho" (estou velho....mas não cego!!)
Desculpem esta conversa toda,mas também quem ficar farto pode passar á frente

Luís Duarte disse...

Ó Daniel que raio não avisas de nada .............ia ver o Tudella também ...........e a minha paixoneta de quando era miudo a Maria Valejo ....isto dá depois dizes tu onde ???
Litó

Camilo disse...

Faço minhas as "palavras" do Luís Duarte...

DANIEL BACELAR disse...

Caros Litó e Camilo
Primeiro tu caro Luis!!!!
A tua Maria Valejo está uma senhora da nossa idade mas continua com uma cara linda e mantém aquele sentido de humor que sempre têve além da voz,claro!!!
Ia morrendo de riso com as anedotas contadas por ela,pela Ada de Castro e pelo Vicente da Cãmara enquanto esperávamos para entrar em cena
Agora em resposta á vossa pergunta (Luis e Camilo),sobre a transmissão do video do espectáculo:
Segundo me disse o Aurélio Carlos Moreira,no site "Rádio Sim on line"a partir da semana que vem,vão ser apresentados os clips do espectáculo.
Realmente é uma pena nenhum dos nossos canais de TV não apresentar (que eu saiba!!!)o espectáculo,pois eu que confesso ia na defensiva pois todos nós sabemos como as coisas funcionam na nossa terra,foi uma agradável surpresa vêr o Grupo Renascença (Proprietária da Radio Sim) arregaçar as mangas,meter-se em brios e montar um espectáculo em que nada....mas absolutamente nada falhou!!!!!
Esperemos que não fiquem por aqui e que isto seja o principio na viragem da piroseira e o "salve-se quem puder" para algo que na realidade o público merece,sejam "COTAS" ou malta dos anos 2000