quinta-feira, 22 de outubro de 2009

JUNTOS E AO VIVO


Pela primeira vez ao vivo, os três rapazes da nossa canção mais significativa e emblemática, dão hoje o primeiro de quatro concertos, ao que parece já esgotados.

A estreia é esta noite no Campo Pequeno, em Lisboa, repetindo-se a aventura amanhã, no mesmo local, e nos dias 31 de Outubro e 01 de Novembro no Coliseu do Porto.

Os que não conseguiram bilhete, não desesperem. Bem sei que não é a mesma coisa, mas vai haver CD e DVD. Não há nada que retire o gozo de ser testemunha de um acontecimento histórico!

Os três rapazes, como Nuno Pacheco lhes chamou no "Público", já têm tido colaborações entre si, mas esta é a primeira vez que pisam o mesmo palco: José Mário, 67 anos, Sérgio, 64, e Fausto, 60 anos.

A ideia, antiga, foi de José Mário Branco.

Vai haver "Rosalinda", "O Charlatão", "A Barca dos Amantes", "Guerra e Paz", vai haver José Afonso, vai haver um inédito, "Faz Parte", de José Mário e de Sérgio, que Fausto não conseguiu partilhar por falta de tempo.

7 comentários:

drt disse...

boa iniciativa!

Camilo disse...

Olho para o Fausto (o do meio...) e exclamo para os meus botões:
-Porra, "já" estamos assim tão... tão... (ia dizer velhos, mas não digo)... ...

ié-ié disse...

E Fausto é o mais novo dos três! Inclusivé mais novo do que eu...

Estou à espera das críticas de hoje. Só vou amanhã.

LT

Camilo disse...

Vais para... Pasárgada?!!!

Rato disse...

"A primeira vez que pisam o mesmo palco"???
Publicidade enganadora! Lembro-me de vários "Cantos Livres" onde para além dos três estavam outros, incluindo o Zeca, claro.

Jack Kerouac disse...

Por lapso o anúncio saiu truncado, o texto completo era "pela primeira vez, desde a ultima vez, que pisam o mesmo palco"

gps disse...

Os "Cantos Livres" seriam concertos colectivos, pelo que não será assim publicidade enganosa

Ainda que não seja a 1º vez, será a 1ª vez para a quase generalidade dos espectadores (e, neste caso, só irá quem quer - pelo que não interessará se a publicidade é ou não enganosa)