segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CAETANO VELOSO


FONTANA - 826 193-1 - edição portuguesa (1985)

Lado A

Beleza Pura (1979) - Eclipse Oculto (1983) - Tempo de Estio (1978) - Qualquer Coisa (1975) - Luz do Sol (1982) - O Quereres (1984) - Odara (1977)

Lado B

Sampa (1978) - Lua de São Jorge (1979) - Queixa (1982) - Lua e Estrela (1981) - Menino do Rio (1979) - O Leãozinho (1977) - Você É Linda (1983)

8 comentários:

Cruz disse...

O novo disco de Arnaldo Antunes, que tem uma capa sensacional, se chama Iê-iê-iê e faz uma leitura pessoal e moderna do início da Jovem Guarda, quando o rock no Brasil foi chamado, pejorativamente, de iê iê iê, e visto como um pastiche do "She Loves You Yeah Yeah Yeah", dos Beatles. Inteligente como sempre, Arnaldo se cerca de excelentes músicos e apresenta um bom repertório de inéditas, como esta madura Envelhecer.

Saiba mais: http://www.arnaldoantunes.com.br/ http://www.myspace.com/oficialarnaldoantunes

Anónimo disse...

Este é um daqueles que sempre demonstrou um carinho muito especial por Portugal.
Nunca esqueceu as suas raízes ancestrais e cultiva a música portuguesa como poucos, por exemplo, tem versões conseguidas de temas da Amália.
Este nunca faria um vídeo como aquele "négócio" da playmate Maité Proença. Há que que separar o trigo do joio e este é um trigo limpo.
A propósito, vai uma piadinha sobre brasileiro: Quando Cabral (re)descobriu o Brasil e face à renitência dos Indios, celebrou o tratado seguinte: Portugal leva todas as riquezas do Brasil, em contrapartida os Brasileiros podem contar piadinhas de portugês.Acordo este cumprido escrupulosamente até hoje!.
JR

filhote disse...

Na sua autobiografia, "Verdade Tropical" (Companhia das Letras, 1997), Caetano Veloso escreve sobre o Portugal pré-revolução:

"Ficamos cerca de uma semana em Portugal. Tivemos tempo de passar um dia em Évora, de ir a Sesimbra e de ouvir fado em várias casas de Lisboa. Tudo nos era enternecedor mas deprimente. Portugal ainda estava sob Marcelo Caetano, que era o herdeiro político de Salazar, e a impressão que se tinha era a de um povo triste jogado fora da História em um belo lugar."

Adriana Calcanhoto também escreveu um pequeno livro (2009) que relata a traumática viagem a Portugal aquando da promoção do álbum "Maré". O livro intitula-se "Saga Lusitana".

ié-ié disse...

Já agora... o que diz ela? Coitadinhos destes brasileiros...

LT

dlt disse...

Adriana Calcanhoto também escreveu um pequeno livro (2009)--O livro intitula-se "Saga Lusitana".

Neste caso foram problemas com a própria cantora e não com a terrinha.

dlt disse...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u451718.shtml

saga lusa (2008)

filhote disse...

Caro dlt:

Problemas com a própria cantora, e também com a "terrinha". Li o livro e a narrativa não deixa grande espaço para dúvidas...

Anónimo disse...

"Portugal ainda estava sob Marcelo Caetano, que era o herdeiro político de Salazar, e a impressão que se tinha era a de um povo triste jogado fora da História em um belo lugar."
Caetano Veloso
Pode haver melhor prova do carinho poético deste brasileiro por Portugal?
Ele que viveu exilado em Londres e sabe bem os efeitos perniciosos de uma ditadura ( que vigorava também e naquela mesma altura no Brasil)
Numa relativamente recente entrevista ao "Expresso" a propósito do seu último trabalho retrata bem o que sente por Portugal.
Mas só isto pode dar um claro sinaL:
http://popbuhnoeletrico.blogspot.com/2009/09/embaixada-de-portugal-no-brasil-caetano.html
JR