sábado, 24 de outubro de 2009

RICHARD ANTHONY


PATHÉ - 1720221 - reedição portuguesa (1984)

1

J'Entends Siffler Le Train (1962) - Donne-Moi Ma Chance (1963) - C'Est Ma Fête (1963) - A Present, Tu Peux T'En Aller (1964) - Ce Monde (1964) - Je Me Suis Souvent Demandé (1965) - Le Desérteur (1966)

2

Sunny (1966) - Aranjuez, Mon Amour (1967) - Les Mains Dans Les Poches (1967) - Il Faut Croire Aux Étoîles (1967) - L'Étê (1968) - Les Ballons (1968) - Le Sirop Typhon (1969)

Ainda hoje trauteio "Je Me Suis Souvent Demandé".

3 comentários:

DANIEL BACELAR disse...

Olha o Ricardo Antonio como a malta lhe chamava!!!
Tinha umas versões estupendas e uma voz caracteristica e lindissima.
Vi há tempos um Dvd com um espectáculo revivalista com artistas desta época e o homem deve ter engordado uns 50 kgs
Julgo que até está retirado!!
UMA PENA!!!!

Camilo disse...

Ó DANIEL, eu tenho alguns discos deste "malandro" que cantava tudo.
Adoro (e tenho o vinil) da canção "io nom vivo senza te" do Pino Donágio.
Quanto a mim, gosto mais do tema cantado pelo "Ricardo".
Sabes, lembra-me o meu tempo de "tropa", na EAMA, em Nova Lisboa.

DANIEL BACELAR disse...

Camilo
O Ricardo Antonio era uma referência do nosso tempo da invasão francesa (no bom sentido,claro)e vi-o ao vivo no nosso Monumental (estupendo,com uma óptima banda de suporte)
A Sylvie Vartan é que era uma desgraça(tinha uma óptima banda também comandada pelo irmão Eddie Vartan grande trompetista,)mas claro,tudo aquilo era marketing.
Naquela altura o Vasco Morgado,organizava aos sábados uns festivais ié-ié com as bandas cá do burgo e portanto tinhamos uma espécie de livre-trãnsito e entrávamos á borla pela porta da Praia da Vitória
A Sylvie tinha como guarda-costas um tipo gordo que mais tarde veio a gravar uns discos como cantor (????) chamado CARLOS.
Andava sempre colado á Sylvie com uma atitude ameaçadora e confesso que não sei o que é que se passou,mas de repente vejo o Nicolau Breyner (um jovem como nós na altura)virar-se para o Carlos e dizer-lhe:
Não tarda nada,estás a levar uma murraça nas trombas que te viro!!!!
Só queria que vissem a cara do Carlos sem perceber nada e o pessoal todo a rir com o ridiculo da situação.