sábado, 10 de outubro de 2009

CONJUNTOS DE BOÎTE


Para os ié-iés da época, os conjuntos de boîte eram muiiiiiiiiiiiiiiiiito enfadonhos, muito conservadores no tratamento da música e, pior do que isso, com a mania de que tinham graça.

Hoje em dia já não sou tão radical.

Exemplos: Thilo's Combo, Rueda+4, Sousa Pinto, Jorge Machado, Jorge Costa Pinto, Walter Behrend, Pedro Osório...

7 comentários:

DANIEL BACELAR disse...

Pois é bem verdade,apesar de terem óptimos músicos,estavam para ali a tocar horas seguidas ficando totalmente automatizados e acabava por sair dali um estilo de música para "encher chouriços".
Além disso o hambiente artistico não era estimulante e.....as pessoas tinham de ganhar a vida.
Com o aparecimento dos "SHADOWS",a malta nova despertou e mesmo os "conjuntos" de malta nova que tocava Marino Marini,mûsica italiana e outras estilo boite,começou a enveredar pelo instrumental e não só e mais tarde com o yé-yé o panorama musical modificou-se totalmente para melhor claro,abrindo um leque de opções apreciável.
Mas acreditem que foi uma época bastante dificil,daí o eterno reconhecimento a Vasco Morgado pelos seus concursos yé-yé no Monumental,Antonio Gouveia Machado pela sua amizade e altruismo pela rapaziada (uma cambada de têsos)e as prestações das guitarras a perder de vista.
Fernando Pessa pela sua colaboração na apresentação do concurso tipo Shadows no Roma e posterior envolvimento no acompanhamento do conjunto vencedôr ( MISTÉRIO)a Londres cujo meio jornalistico local dominava tão bem.
Enfim,apesar de tudo,havia muito gente decente naquela altura que na realidade se arriscava,mas é tão agradável rever estas fotografias da nossa juventude,das nossa "bandas",tantas vêzes com material emprestado pelo Gouveia Machado num gesto de amizade que nunca será esquecido!!!!
ESPERO!!!!Realmente os tempos mudaram!!

filhote disse...

Quando descobri as matinés do Porão da Nau, já só lá se ouvia música gravada.

Todavia, as moçoilas ainda eram jeitosas...

Jack Kerouac disse...

Eram sim senhor caro Filhote, que eu também lá ia, especialmente as que vinham do "Maria Amália". Bons tempos no Porão, no Acapulco, no RRV no Crazy Nights....parece que estou a ouvir de novo o Brian Adams no Summer of 69 ou o Self Control da Laura Branigan... :)

ié-ié disse...

O Crazy Nights era na Artilharia Um ou ao pé do cinema Mundial?

LT

Jack Kerouac disse...

Era ao pé do Mundial, se bem me lembro até tinha uma ligação para as Caves Mundial. E ainda havia outro que me esqueci de referir, o Loucuras !

filhote disse...

Se bem me lembro, o Crazy Nights era no mesmo local onde funciona a Discoteca Mussulo (música africana).

E, sim, existe uma ligação interna com as antigas Caves Mundial - hoje, Black Tie.

filhote disse...

Ah! E o local de perdição a que o Ié-Ié se refere, na Artilharia 1, deve ser o extinto Skylab...