segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ELTON "TOP OF THE POPS" JOHN


Antes de se tornar famoso como Elton John, o pianista e cantor Reg Dwight trabalhou como músico de estúdio e foi um dos baluartes da fantástica série "Top Of The Pops".

Em 1994, a RPM deu-se ao trabalho de coligir algumas dessas colaborações do autor de "Your Song":

My Baby Loves Lovin' - Cottonfields - Lady D'Arbanville - Natural Sinner - United We Stand - Spirit In The Sky - Travellin' Band - I Can't Tell The Bottom From The Top - Good Morning Freedom - Young Gifted & Black - In The Summertime - Up Around The Bend - Snake In The Grass - Neanderthal man - She Sold Me Magic - Come And Get It - Love Of The Common People - Signed Sealed Delivered - It's All In The Game - Yellow River

7 comentários:

josé disse...

Qual a melhor canção de Elton John?

Para mim, Tiny Dancer.

Seguida de Rocket man

josé disse...

Qual o melhor disco de Elton John?

Para mim, Honky Chateau.
Seguido de Goodbye Yellow brick road

Rato disse...

"Your Song", sem qualquer dúvida. E estou ansioso, pois esta semana deve-me chegar o DVD do filme "Friends", depois de longos anos de espera. A banda sonora já a tenho (em vinil e em CD) e trata-se de um dos melhores trabalhos que a dupla Elton/Taupin deitou cá para fora.

ié-ié disse...

O "Friends" que tens, Rato, é oficial ou é da treta?

LT

Rato disse...

Tás a falar de quê? Disco ou filme? Como disse tenho o vinil original e depois fiz o respectivo CD reduzindo as capas originais e indo buscar os temas à coletânea que puseste hoje no blog ("Rare Masters"). Disponibilizei o album no blog a 10 de Setembro de 2006. Quanto ao DVD encomendei-o via EBay na GALATEA SHOP. Custou 13.25 + 3 libras de portes = 16.25 libras (cerca de 21 euros). Se estiveres interessado ainda há lá alguns exemplares.

ié-ié disse...

Entendido! Obrigado! Se calhar, vou atrás...

LT

filhote disse...

Incrível, José... às vezes andamos mesmo sintonizados na mesma onda... para mim, "Honky Chateau" também é o melhor LP de Elton John, e "Tiny Dancer" a melhor canção...

Ah, e aquela sequência no filme "Almost Famous" de Cameron Crowe?... ainda fiquei a gostar mais de "Tiny Dancer"!!!