terça-feira, 10 de junho de 2008

ONDE ESTAVAS NO 10 DE JUNHO?


Há precisamente 10 anos, um grupo de canalhas do Centro de Comunicação da EXPO '98 - jornalistas e outros afins - comemorou o festivo 10 de Junho saltando para cima das mesas do Bugix, criando o caos, mas também a imagem de marca da diversão nocturna da zona sul do recinto.

Valia tudo, desde colocar latas de Coca-Cola nas ventoinhas do tecto a meter pilhas nas Cubas Livres e protestar que a bebida estava estragada.

Fazíamos concursos de quem saltava melhor e mais longe das mesas, ainda destroçámos uma ou outra.

Tivémos uma única mágoa: nunca conseguimos levar o Mega para cima de uma das mesas, mas em compensação havia Veuve Clicquot nos nossos aniversários (no meu!).

E uma grande vitória: o chefe Costa, chefe da polícia das catecumbas da EXPO, zelava sempre pela nossa segurança. Nada podia acontecer aos seus meninos. Quando se ia embora às 04H00, avisava-nos: "Agora ficam por vossa conta!". E lá nos tínhamos de arranjar até entrar de novo ao serviço às 09H00.

Muito sofreu o Cajó do Bugix, mas ele adorava-nos! (Havia um que até gamava os talheres do restaurante cá de baixo. Se calhar, por isso que o Bugix foi à falência).

5 comentários:

Zeca do Rock disse...

Catecumbas são as primas da catequese?

Pedro Gonçalves disse...

Obrigado pelas recordações, camarada.

E por então me teres convidado para fazer parte do grupo.

E pelo Veuve Clicquot, de elevado gabarito.

Cheers!

ié-ié disse...

O privilégio foi meu, Pedro, e, a propósito, lembras-te daquele nosso amigo que quando chegava a hora de pagar as bezanas dizia que ia ao Multibanco e nunca mais aparecia? Um truque infalível!

LT

Anónimo disse...

Se calhar tinham roubado a caixa do multibanco...

Pedro Gonçalves disse...

É uma história que me perseguirá para todo o sempre, a do multibanco.

Quando é que vão perceber que não era fácil encontrá-lo e que, depois de consegui-lo, normalmente o Bugix já tinha fechado?

Caluniadores, é o que sois todos.