José Forte já aqui deu conta de como decorreu o primeiro grande espectáculo de José Almada, após mais de três décadas de ausência da ribalta.
Mas eu pedi ao próprio José Almada que me vertesse as sua próprias emoções:
Luís, correu muito bem. As pessoas no fim aplaudiram-me de pé. A sala encheu e com muitos familiares. Alguém falou numa noite de magia. Falou-se num novo ambiente. Muita gente saíu de lágrimas nos olhos.
Acho que foi um espectáculo com um poder que me foi dado à medida. Levei o dia todo de hoje a receber mensagens de parabéns.
Não esperava tanto carinho e amizade de tantos.
Obrigado!
José Almada
Foi o seguinte o alinhamento do espectáculo, ocorrido no passado dia 30 de Maio em Ovar:
Mas eu pedi ao próprio José Almada que me vertesse as sua próprias emoções:
Luís, correu muito bem. As pessoas no fim aplaudiram-me de pé. A sala encheu e com muitos familiares. Alguém falou numa noite de magia. Falou-se num novo ambiente. Muita gente saíu de lágrimas nos olhos.
Acho que foi um espectáculo com um poder que me foi dado à medida. Levei o dia todo de hoje a receber mensagens de parabéns.
Não esperava tanto carinho e amizade de tantos.
Obrigado!
José Almada
Foi o seguinte o alinhamento do espectáculo, ocorrido no passado dia 30 de Maio em Ovar:
E A Ovelha Bale, Bale
Hóspede
Olha As Ovelhas Como São
Vento Irado
Anda Madraço
Cala Os Olhos Vagabundo
Homenagem
Os Anjos Cantam
Eh! Amigo Lagarto
Oh Pastor Que Choras
Ah! Como Odeio
Oh Pastor Que Choras
Ah! Como Odeio
Ah! Se Um Dia O Pedro Louco
Balada da Neve (nova canção)
Caracol (nova canção)
Caracol (nova canção)
Casa Abandonada (nova canção)
Vento Suão
23 comentários:
Josiel
Podes-me ouvir no sábado ás 3 h da tarde, pelo menos 5 musicas que vou interpertar na Radio em directo.
No Google põem: radio clube de armamar. É só.
É na cidade da ´Régua o estúdio, e vou subir o Douro de comboio, indo de Ovar.
Que a luz te guie meu amigo.
José Almada.
Obrigado pela parte que me toca. Vou tentar ouvir.
Mas ainda me falta escrever um pouco mais sobre as músicas e as letras de Homenagem.
E um dia destes, vou fazê-lo, porque me apetece e o disco merece.
Anoman;pediu Devoção ao seu mestre para sempre que ele viésse á terra pudesse renascer sempre perto dele tambem.
Obrigado a todos principalmente ao IÉ-IÉ, jOSÉ E CALLIXTO. Quem me dera escrever assim tambem.
Viana do Castelo, dia 12 (julho) lá estarei. deopois segue-se Vila Real, Chaves, Bragança, Mirandela e por fim Armamar ao ar livre.
Que melhor céu realmente aqui, quando começamos a conhecer-nos.
Queridos amigos:
Sinto-me tão afortunado e feliz que queria deixar uma mensagem aqui neste blog do meu bom amigo (que até já me visitou) IÉ-IÉ.
Todos aqueles que poderem ir ao meu próximo espectáculo no dia 11, a Viana do Castelo vão, ninguem imagina o amor, amizade e devoção que tenho para repartir com vocês.
Haverá outras oportunidades mas esta tambem é unica.
Se puderes vai não importa mais nada senão darmos tudo por um momento que nos possa preencher desse sentimento o mais sublime de todos os sentimentos.
Zé Almada
Viana do Castelo. 11 de julho e não doze. rua Sá de Miranda Cafe Teatro. pelas 10 horas.
A minha ultima musica chama-se "lágrimas" com letra tambem minha.
Vou tocar no dia 31 de Novembro, á noite no Furadouro, (Café Concerto.)
A Tonicha gravou o "oh pastor que choras" na minha versão á uns 5, 6 anos num CD intitulado "Mulher"
Falei com o Jorge Viegas (marido) e ele disse-me que foi tudo dentro dos parâmetros da legalidade e tenho que me deslocar á Sociedade Portuguesa de Autores (coisa que não faço á decadas) para rever tudo.
Estive á muitos anos em casa dela (Cascais)pois ela queria gravar canções minhas do álbum "Não não me estendas a mão" mas não chegámos a acordo daí eu estranhar a gravação dela agora 30 anos depois
Ela está em Lisboa pois está a gravar para um programa da Catarina Furtado, gostou sempre muito deste género e destas musicas Está a viver na terra dela presentemente (Beja)
Gostava tambem de fazer uma gravação assim na rtp, quem sabe ela possa ajudar falando de mim.
Por um aspecto eu sinto-me realizado, basta-me cantar para o céu... juro! Só tenho pena é de não mostrar mais aos outros como eu queria!
Vou cantar no dia 31 de Novembro no Furadouro,Ovar.(cafe-concerto)av.dos bombeiros Voluntarios do Porto á noite claro, assim dez horas. Algumas musicas antigas e outras novas. Das mais novas a ultima mesmo, gosto muito, chama-se "Lágrimas"e vou interpertá-la a extrear.Inédita portanto com letra e musica minha.
Onde tenho tocado geralmente vão sempre pessoas amigos e familiares verem-me ajudando mesmo a compôr as salas por onde tenho passado e sempre com alguem viajando até de longe. Desta vez talvez não se justifique tanto pois o local é limitado um pouco mais restrito e haverá provavelmente mais confusão e barulho.
Não estou a dizer que não vão nem por sombras mas somente a tentar simplificar as coisas pois hão-de aparecer mais espectaculos e mais oportunidades de ouvirem em sítios mais perto e mais oportunos.
Eu julgo que a sala(cafe-concerto) terá uma capacidade para umas 100 pessoas mas muito simpatica Vou ter uns 20 CD disponiveis Desde já um abraço para todos.
E já está há venda o cd que o sr. Calixto prometeu ao senhor? e o espectáculo no atlãntico?
RBM
Amigo Rui:
Eu tenho a certesa que o Callixto adorava que tudo isso acontesse-se.
Ele é um rapaz novo que está no principio de carreira a aprender.
Está tudo em aberto e a desenvolver-se devagarinho como ele diz.
O CD, (quer reedição quer coisas novas) o espectaculo grande (que sem publicidade não é fácil) e o proprio livro dele que está quase acabado sobre musica portuguesa até 1974. Vou somente esperar e confiar cada vez mais nele. O livro deve ser expectacular a editora segundo ele diz já falou que sairá em principio do ano que vem, e assim uma série de coisa a acontecer que acredito piamente se vão concretizar.
Uma boa noticia é que tocarei dia 31 de Novembro (como já disse anteriormente) no cafe concerto no Furadouro e repetidamente todas as sextas á noite.
Um abraço e obrigado por relembrar-se de mim.
Somente o Zé Forte e Ana, (me levaram a varios sitios) e o ié-ié me arranjaram-me onde pudesse cantar de resto foi tudo por meu intermedio e da Margarida minha mulher e computador.
Há tambem o Zé Pinto que me leva a Lousada mas nem é agora. (Abril do proximo ano)e o Eduardo está tentando mas quer no C.A.R. (braga) quer em Guimaraes segundo ele diz estao interessados mas diálogam ao relanti, (muito lentos).
O David Gouveia, da radio Alto Douro, pediu-me desculpas, mas os empresarios que ficaram de me levar a Vila Real, Mirandela, Bragança e outros neste Verão, roeram a corda.
Ele proprio falou disso na radio.
Hoje provavelmente vou conseguir pôr as primeiras 6 musicas da minha actuação no "Passarola" no youtube. Têem me pedido, para alguem divulgar e mostrar o meu género de musica até á Televisão.julgo que vai servir.
Por isto devo tudo ao ié-ié e ao rato. obrigado amigos.
Eu tinha-o pedido já ao rato mas vim a saber que dá um bocado de trabalho e nem sempre há tempo.
Já me esquecia de um dos obreiros tambem o meu querido amigo e colega Bacelar, que estamos mortos por um novo convivio e falar-mos.
Abraço.
Vou (ainda não disseram a data) dar uma entrevista na Rádio Galiza (Espanha)em breve, para depois fazer lá um espectaculo ou vários.
E tambem em breve, um concerto em Ponte de Lima, (organisado pela Câmara)
Um grande abraço ao Zé Forte e Ana.
Mais uma novidade.
Telefonou-me o senhor João Viegas, marido da Tonicha, a pedir-me um CD meu com musicas novas minhas, perguntei-lhe qual a finaldade disse-me que era para uma possivel gravação dela.
Vou lhe dizer que pretendo tambem grava-las e para já não as posso ceder
De facto já ouvi no youtube o "óh pastor que choras" cantado pela Tonicha.
Falei com o João Viegas (marido dela)como já tinha dito aqui, tudo bem até porque ele diz que vem no disco como sendo eu realmente o autor da musica, mas a determinada altura da conversa pôz e hipotese do autor da musica ser o Lopes Graça, aí tive para me zangar, mas deixei passar.
Começo a desconfiar que não sejam assim tão honestos.até porque á trinta anos atrás quando nos reunimos para ver se ela (Tonicha) iria gravar coisas minhas ou não, não chegámos a acordo nenhum, porisso já achei abuso vir agora a gravar uma.
Espero que fiquem por aqui, mas essa do Lopes Graça não me suoou bem.
Obrigado, Zé Almada
Depois de ter tocado no café concerto aqui no Furadouro, despedi-me . Era ponto assente tocar lá regularmente, mas o publico 2 ou 3 pessoas não queriam. Quiseram foi estorvar e beber desculmonalmente,apesar de meter a policia. Assim aprendi na pratica o aviso do meu amigo António de Tondela que tenho de saber escolher um determinado sitio e publico. Especialmente tocar para aqueles que apreciam.
Estavam umas 40 pessoas amigas para me ouvirem, toquei umas 6 musicas, era suposto tocar mais,
Desculpem...
Espectáculo na Quinta da Barroca (Armamar,Douro) no dia 21 de Fevereiro pelas 8 horas da noite.2009. Venha ouvir musicas levadas por um suporte por uma estrada de linha recta por uma atenção continua á vida humana por um despertar de agradecimento desta dádiva do ser. Como que um dividir em dois, nós o criador e a beleza de toda a Terra.
Baladas pela noite de Sabado de Carnaval, interpretadas por Catarina Corte-Real, José Carlos Paiva, José Carlos Couto e José Almada.
Todos ganham dinheiro...
No ano passado cheguei a dar todo o lucro de um espectaculo para ajudar determinado grupo.
São as deslocações e tudo o resto.
Tenho um convite para cantar no 25 de Abril, mas nestas condições ter de pagar eu para cantar tambem não posso.
Na altura, só por obrigarem o pessoal (como não é o caso agora)a irem para o mato combaterem onde nem todos conseguiam pegar em armas. Adorei a justiça do 25 de Abril. Uma coisa vos garanto precisava-mos de outro 25 de Abril O fascismo continua senão vejamos; Estáo a dar pensões em Portugal de 200 euros por mês quem sobrevive assim? ao mesmo tempo há pensões de 20.000 euros mensais. Toda a gente sabe que é o maior foço entre ricos e pobres na Europa. Uma vergonha!
Ás quintas.
No "PARALELO 38, Furadouro, Ovar.
Soube há poco tempo da morte do meu amigo e companheiro das lides da canção dos anos 70/ o Deniz Cintra lembram-se? Ficaram muitas musicas por gravar, deixou-nos 2 discos (EP)apenas, com uma das musicas e letra mais bonitas e geniais da história de toda a musica. o "Manuel Homem Sem Medo" Obrigado Deniz, ensináste-me muito com a tua maneira tão original e simples de ser e de escrever. Confesso que me influenciaste no bom que foste e sem a menor dúvida, coloco-te ao lado dos melhores na musica portuguesa de sempre nas (baladas)simples e bonitas. Se puderes voltar a este mundo volta que tens cá lugar senão reina á vontade por aí que bem mereces.
Enviar um comentário