terça-feira, 27 de outubro de 2009

EMMYLOU HARRIS


WARNER BROTHERS - WAR 56796 - edição portuguesa (1980)

Lado A

Roses In The Snow - Wayfaring Stranger - Green Pastures - The Boxer (Paul Simon) - Darkest Hour Is Just Before Dawn

Lado B

I'll Go Stepping Too - You're Learning - Jordan - Miss The Mississippi - Gold Watch And Chain

Tem as participações de Albert Lee (praticamente todo o álbum), Willie Nelson ("Green Pastures"), Dolly Parton ("Green Pastures") e Linda Ronstadt ("Gold Watch And Chain").

6 comentários:

gps disse...

Country ?

filhote disse...

A minha cantora favorita de Country. A par de Patsy Cline.

Sempre morri de amores pela Emmylou. Desde adolescente, quando a vi a cantar "Evangeline" no filme "The Last Waltz". Linda!

Depois, ainda por cima, a voz dela "domina" dois dos meus LPs preferidos: "Desire" de Bob Dylan, e "Grievous Angel" de Gram Parsons.

Por sua vez, Albert Lee é um dos melhores guitarristas Country da História. Praticamente insuperável. E, no entanto, é inglês...

Inesquecível, aquele concerto no Coliseu de Lisboa que juntou Marty Stuart, Trisha Yearwood e Emmylou Harris na mesma noite. Albert Lee era um dos guitarristas de Emmylou - o outro, Rodney Crowell -, e os seus solos receberam ovações em pé da plateia do Coliseu.

filhote disse...

Errata: no último parágrafo do post anterior, ler "ovações de pé" em vez de "ovações em pé".

ié-ié disse...

O que eu perdi, Filhote! Vê lá tu que, na altura, achei que o concerto seria muito careta e não fui. Tolo!

LT

Anónimo disse...

Falta de Etiqueta: Duetos

Frank Leppert disse...

Sou outro que perdi esse concerto da Emmylou em 1995. Lembro-me vagamente que tinha lido que ela fosse dar um concerto a Lisboa. Uma pesquisa no google trouxe-me a este blog, nem sequer me lembrava qual o ano ou o sítio do concerto. Encontrei também um excerto do concerto no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=IUryW3wGuRw alguém deve ter filmado e partilhou.
Entretanto consegui ver Emmylou ao vivo em 2006 em Hamburgo num espectáculo com Mark Knopfler. Sou fan dela desde 1978, quando ouvi pela primeira vez na rádio "Boulder to Birmingham"