sábado, 3 de outubro de 2009

PETE SEEGER


FOLKWAYS RECORDS/DARGIL - FH 5285 - edição portuguesa (s/data)

Side 1
We Shall Not Be Moved - Roll The Union On - Casey Jones - Miner's Lifeguard - Solidarity Forever - You've Got To Go Down And Join The Union - Hold The Fort

Side 2
Get Thee Behind Me Satan - The Union Maid - All I Want - Talking Union - The Union Train - Which Side Are You On

Adquiri este disco na discoteca-livraria Vice-Versa, no Centro Comercial A. C. Santos, na avenida da Igreja, em Lisboa.

A vinheta no disco faz-me concluir que esta discoteca pertencia ao grupo da Sinfonia, Compasso, Concorrente e Apolo 70.

4 comentários:

gin-tonic disse...

Úma pérola no "Ié-Ié".
Canções de luta por direitos humanos, sindicais. Canções de todos os tempos para todos os tempos.
Tal como cantou Seeger em Dezembro de 1983 em Lisboa:
"Vocês não me metem medo/Faço parte do Sindicato/Faço parte do sindicato/ Até ao dia em que morrer."

josé disse...

Este disco canta o sindicalismo, a esquerda e o associativismo contra o capitalismo. Tem por isso mesmo uma carga ideológica que aliás, Pete Seeger também tinha.

Apetecia-me, à semelhança de outros postais com esta temática, ponderar um equilíbrio nestas coisas,mas sinto-me auto-censurado, por saber que há por aqui quem não aprecie os menos comentários menos ortodoxos.

Por isso, deixo o meu protesto bem humorado, um pouco asfixiado.

gin-tonic disse...

Caro José.
Ser-se culto envolve direitos e deveres. Acima de tudo compreensão, bom senso e deixar andar sempre que seja caso disso. Não podemos ter todos os mesmos gostos, as mesmas opções políticas, o mesmo clube, mas temos que respeitar tudo isso desde que se cumpram as regras da simples decência. Não nos cabe culpas por uma série de alarves que se passeiam pela blogosfera não entenderem isso, porque tambémnão entendem nada...
Como dizia um professor meu: isto são coisas para gente que se lava todos os dias.
DEixa a asfixia a outros e protesta.
Um abraço

ié-ié disse...

eu costumo dizer, citando outrém, "estamos num país livre, onde a asneira também o é".

LT