quinta-feira, 7 de maio de 2009

DIÁLOGO ELUCIDATIVO


DECCA - SPN 162 G - edição portuguesa (1974)

No Dia Em Que O Rei Fez Anos - Bola de Cristal

Adquiri este single num leilão do eBay no dia 03 de Maio à PortugalRecords (Ricarda de Jesus de Sousa Rebelo - 2630-526 Santiago dos Velhos) por $4.99 mais $6.00 de portes, num total de $ 10.99, aproximadamente €8.20.

Ninguém me obrigou a licitar, eu é que quis o disco!

Mas como os portes eram em território nacional, ainda estabeleci o seguinte diálogo com o vendedor:

Comprador: De Portugal para Portugal, os portes são os mesmos?

Vendedor: Sim, a $4.99 não posso facilitar. Obrigado. Portugal Records.

Comprador: Facilitar?!?! É uma questão de ser honesto. Vou pagar.

Vendedor: Caro amigo - Mandei-lhe uma factura com 4 dólares de portes e como sou honesto e não admito certas bocas vou-lhe mandar uma outra com os 6 dólares como está na eBay e o resto não me interessa, pois você está-me a chamar aldrabão e como tal não tem categoria para tal pois eu tenho os preços na eBay com os portes para todo o Mundo incluindo Portugal. Passe bem se quiser pagar pague senão deixe estar.

Paguei o que estava indicado no eBay, ou seja, os $10.99.

Recebi hoje o disco, amadoramente acondicionado, cujo remetente já é Jorge M.F. Baixinho, rua de Santiago, 29 - 2630-526 Santiago dos Velhos - Arruda dos Vinhos.

Quais os portes?

€2.77, ou seja, $3.71!!!

Portuga chico esperto!

26 comentários:

JPM disse...

Chiça! Estes portugas são mesmo vigaristas! A denúncia pública é benéfica!

JPM

Anónimo disse...

Mas quem é que compra um disco destes ?!

ié-ié disse...

Quem compra um disco destes? Essa é uma questão que também pode ser discutida, mas o que está jogo agora é a esperteza saloia dos portugas no eBay.

LT

JT disse...

o que é desagradável é sempre a mesma história. pelo pecador para o justo.

ZP disse...

Então não perceberam que a diferença dos portes é para cobrir os encargos da remessa da Ricarda Rebelo para o Jorge Baixinho :)

Fantomas disse...

Mas... esse disco é muito facil de encontrar por 1 euro!

Anónimo disse...

Quem paga por gosto não cansa

josé disse...

A melhor canção de José Cid.

Camilo disse...

... tenho mesmo que começar a "arrumar" o vinil que tenho disperso...

Anónimo disse...

Agora já se percebe o que o Vitor Mamede fazia para parecer maiorzinho.

Anónimo disse...

pergunto se ha necessidade de denunciar um individuo de forma por causa de $1.28??? até a morada fez questão de publicar, conforme manda a boa tradição da PIDE...

Anónimo disse...

BEM FEITO!

ZP disse...

Notícia do dia: José Cid vai ser agraciado com o prémio carreira da SPA

Merece post !

Anónimo disse...

O José Cid é insuportável. Merece todos os prémios que lhe queiram dar.

Jabberwocky disse...

Claro que merece!

Já agora, insuportável porquê?

Anónimo disse...

Foleiro.

Abaixo o anónimo das 12h57 disse...

O anónimo das 12h57 é que é foleiro

FS disse...

Boa! É preciso mesmo denunciar estes portugas armados em chico espertos e até fazer queixa. fazem negócio ilegítimo e não pagam impostos. asae com eles!

DANIEL BACELAR disse...

Meus Caros Amigos
Lógicamente que se pode não gostar do Zé pois não tem papas na lingua coisa que faz muita confusão a um povo que passa a vida a dizer:
Agarrem-me que o mato!!!!
Mas depois.....é o que se vê!!!
Está provado ao longo dos anos que não há dúvida nenhuma, o homem é uma máquina e fazer música (e bem feita)tendo atrás de si uma banda de malta jóvem que é um ESPANTO.
Se tivessem tido a oportunidade de assistir como nós,(um grupo de malucos deste Blog comandado pelo Luis e debaixo da orientação do seu fan nº1 o HUGO)á sua grande performance no MAXIME,veriam que realmente o HOMEM tem imenso valôr ,pois não é fácil pôr aquela malta tôda a fazer côro conhecendo perfeitamente não sómente as músicas como a respectiva letra.
Não me venham dizer que o pessoal que lá estava era uma cambada de "bimbos"pois a malta da noite de Lisboa é bem conhecida e não dá abébias.
Estava mesmo A GOSTAR!!!!!
Quanto ao CHICO ESPERTO da EBAY,é a tal coisa!!!!!!
Tenho comprado imensas coisas na EBAY na estranja,e não tenho a minima razão de queixa.
É preciso aparecer um "portuga" armado em esperto para fazer uma triste figura!!!!
Já estou como o outro:
É preciso comermos muita papa Maizena para sermos um povo civilizado!!!
Depois por uns pagam os outros!!!

Camilo disse...

+O Daniel... e eu que só aprecio a (papa)... CERELAC...!

DANIEL BACELAR disse...

AH GANDA CAMILO!!!
Isso são recordações de quando eras bébé????

DANIEL BACELAR disse...

Meus Caros Amigos
Se não viram esta noite (sábado dia 9)na RTP1 a transmissão do show do Zé Cid em Elvas não sabem o que perderam.
Nem de propósito!!!!
Vem na realidade confirmar um comentário anterior!!!
"Um espectáculo de ouvir,ver e chorar por mais".
Está gordo?? Pois está!!!!
Usa capachinho?? Pois usa!!!!
Mas por debaixo disso tudo,há um enorme talento que durante estes anos todos,nunca desiludiu.
Centenas de pessoas cantando com ele e com a sua fabulosa banda todos os clássicos do seu extenso reportório.
Qualquer artista se sentiria orgulhoso desse feito.
Muito poucos ou quase nenhum se pode orgulhar disso.
Zé um grande abraço por continuares a brindar-nos com o teu talento ...e irreverência,e MEUS AMIGOS,já é tempo de pegarmos o touro pelos cornos(desculpem a crueza da frase)e sabermos apreciar o que temos de muito bom nesta terra (é pouco...eu sei!!)e não termos complexos em apregoá-lo,,,e a respeitar quem merece o nosso respeito!!!

p.s. Os meus parabéns,á RTP pela magnífica captação de som ao vivo.!!!
Já era tempo!!!Finalmente!!

Camilo disse...

Vi sim senhor!!!

DANIEL BACELAR disse...

Olá Camilo (cerelac)
E então!!!!Gostaste ou não???
Um abração

Dr. Bell Otus disse...

Infelizmente não são só os tugas a comportarem-se desta forma :/

Compro bastante no (ou na, como quiserem) eBay, e isso já me aconteceu muitas, mas mesmo muitas, vezes.

Numas, chegámos a acordo, e houve devolução do dinheiro excedente, noutras, não houve, e quando assim é, não há nada como um "overcharged" ou algo parecido no feedback negativo (ou nulo).

Felizmente (ou infelizmente para quem vende), os compradores no eBay, têm "a faca e o queijo na mão", e em caso de desentendimentos entre comprador e vendedor, @ ebay protege quase sempre o comprador.

Abrir "disputas" no eBay ou Paypal, já foram "n", e o que é certo é que o "papelucho", veio sempre cá "parar".

Já cheguei a apanhar um tipo, nos USA, ao qual comprei 3 LPs, os quais, e por norma, demoram a chegar entre 10 a 20 dias.
Primeiro, perguntei-lhe qual havia sido o dia do envio ... respondeu-me transversalmente, mas nunca me disse o dia.
Depois, passados 15 dias, voltei a enviar-lhe uma mensagem, e ele só me disse para eu dar mais um tempo e tal, e tal (nunca me disse o dia do envio).
Passadas 3 semanas, contactei-o de novo, a dizer que só iria esperar mais uma semana, e que a seguir, abriria uma "disputa" no Paypal ... lá veio o tipo com a mesma conversa de sempre "sabe, a distância também conta, enviamos para todo o mundo, e tal e tal".
Ah, entretanto já tinha visto os feedbacks que o tipo tinha recebido, e aquilo era uma cena de matar, lol, só no ultimo mês, tinha mais de 60 feedbacks negativos, mas o certo é que o tipo vendia mesmo muito.

Lá abri a tal disputa, e passados dois ou três dias, como o tipo nunca me respondeu, o Paypal repôs-me todo o dinheiro, incluindo os "shipping costs".
Entretanto, lá recebeu mais um feedback negativo, mas desta feita, de minha autoria.

Então não é que passado uma semana, recebo os 3 LPs, em minha casa?

O chico esperto, cobrava os "shipping costs" como de avião se tratasse, e fazia o envio como carga, via mar, que é substancialmente mais barato.

Ainda tive para o contactar, para lhe devolver o dinheiro, mas pensei para comigo :
"porra, desta vez não vou ser "santo", então o sacana foi aldrabão, e nunca me disse o dia, por isso, vou ficar com os 3 discos à borla" ...

E assim foi ...


Saudações

ié-ié disse...

Boa, companheiro, eu teria feito o mesmo!

LT