segunda-feira, 18 de maio de 2009

SUZI QUATRO


RAK - 00663817

She’s In Love With You - Love Hurts

A amiga que já tinha preparado um vermute e secado as lágrimas, foi apanhada de surpresa com o regresso de Roque.

E ele insistiu:

- Eu perguntei se não me ia pedir desculpa.

Ela olhava-o, atónita, o copo de vermute a meio caminho da boca.

Era o que faltava! Esta é uma oportunidade única de me ver livre de si.

Bebeu um golinho, para ganhar coragem.

- Não, não peço desculpa – disse firme.

Roque atirou-se para cima do sofá.

- Está O.K.: eu fico na mesma. Não sou homem para guardar ressentimentos.

- Porque é que não vai ter com a sua amiga americana?

Roque olhou as unhas.

- Já fui.

A amiga sorriu, vitoriosa:

- Não me diga que ele o pôs fora…

- Qual quê! Ela tem é a casa cheia.

A amiga admirou-se:

- Cheia? Ela está sempre sozinha!

- Mas agora tem lá gente – disse ele – Além da Suzi, quatro.

Bernardo Brito e Cunha em “Pão com Manteiga”

Colaboração de Gin-Tonic

5 comentários:

Rato disse...

Era fanzerrimo do "Pão Com Manteiga"! Primeiro do programa, depois dos livros - sempre me senti bem no meio de surrealismos. Não será por acso que o Buñuel é um dos meus cineastas de cabeceira. Infelizmente a maior parte dos filmes em DVD tive de os mandar vir de fora. Tirando uma caixa que saíu há pouco tempo com filmes da 1ª fase mexicana (vem lá também o "Viridiana" para chamar a atenção) nada de importante foi editado por cá. Felizmente existe uma coisa chamada "Criterion Collection", cujas edições são sempre 5 estrelas. E o Buñuel está lá muito bem representado.

Anónimo disse...

A Susie 4 só teve esse nome enquanto virgem, pq depois ...

JC disse...

O meu sentido de humor deve andar mtº por baixo...

filhote disse...

O meu também, JC...

Posto isto, resta-me acrescentar que eu gostava da Suzi 4 nos meus tempos de adolescente. E ainda gosto de a ouvir. Uma ou duas canções. Na verdade eu vibro mesmo é com "48 Crash"!

JC disse...

Para mim será sempre a de "Can the Can"