sexta-feira, 22 de maio de 2009

NOVO TAXI


O jornal "Público" distribuiu hoje gratuitamente um CD single com as novas gravações dos Taxi ("Não Sei Se Sei" e "Antes De Amanhecer"), prólogo de um novo álbum.

Os Taxi pertencem à segunda geração do rock português. "Chiclete" (1981) talvez seja o seu sucesso mais conhecido.

É tida como a primeira banda nacional a ganhar um disco de ouro por vendas superiores a 35 mil unidades do álbum de estreia "Taxi" (1981), com produção de António Pinho.

No ano seguinte editam o segundo álbum "Cairo" no formato original de caixa de lata redonda e em 1983, ano do terceiro álbum, "Salutz", são apelidados de "versão roqueira das Doce".

Em 1987 foi editado o quarto e último álbum, "The Night".

O grupo surgiu no Porto em 1979 com João Grande (voz), Henrique Ferreira (guitarra), Rodrigo Freitas (bateria) e Rui Taborda (baixo), todos ex-Pesquisa.

2 comentários:

filhote disse...

E, pela foto, regressam com a formação original.

Boa notícia para a Pop portuguesa. Isto, se as novas canções fizerem jus aos dois primeiros álbuns da banda - dois clássicos da época.

Quero ouvir...

LSO disse...

Vamos ver filhote... o tema "Não sei se sei" parece-me não comprometer e espero que o CD vá mais para essa vertente do que para os lados de "Antes de amanhecer". Como escrevi no meu blogue, passados tantos anos estou com expectativa... um abraço