terça-feira, 26 de maio de 2009

RECORD COLLECTOR


Edição 363 de Junho de 2009.

Depois de os Beatles terem anunciado para 09.09.09 a remasterização do seu catálogo, os Rolling Stones vieram atrás com idêntica ideia (como é histórico, eheheh) para "Sticky Fingers", "Goats Head Soup", "It's Only Rock 'N Roll" e "Black And Blue", para já...

A revista indica também que os tão esperados Arquivos de Neil Young (10 CDs) saem no dia 02 de Junho nos Estados Unidos.

9 comentários:

josé disse...

Já salivo mentalmente pelos Archives.

Vou mercar um leitor Bluray só para o efeito.

Rato disse...

E estes Arquivos são apenas o início (1963/1972) - 99 dollars em formato CD, o dobro em Bluray. E também serão editados em DVD. Será este o ano de todas as falências?

filhote disse...

Incorrecto, Ié-Ié:

1. Directamente, os Stones nada têm a ver com estas reedições.

2. Estas reedições não acrescentam nada às anteriores. Pelo contrário, o trabalho gráfico será bem mais modesto, comparando com as fabulosas, e definitivas, edições especiais da Virgin. Trata-se, aliás, das mesmas masterizações.

3. No caso dos Stones, nada a assinalar de histórico. Até por que as reedições "apenas" abrangem o período de 1971 até ao presente. A fase nuclear e melhor da banda - anos 60 -, não está incluída nesta "fraude comercial".

4. Resumindo e concluindo, estes discos dos Stones somente são reeditados por que a banda mudou de editora, e a mesma quer assegurar facturação enquanto não se passa nada de novo...

ié-ié disse...

Estava a ver que não reagias à provocação!

LT

Rato disse...

Rectifico o meu comentário anterior: o preço de 200 dollars é a edição em DVD. Em Bluray são mais 100...
Entretanto anuncia-se já uma edição especial (4 DVDs) comemorativa dos 40 anos de Woodstock. Vamos mesmo todos à falência este ano!!!

josé disse...

EDstive a espreitar na Amazon.uk.co e o preço da versão bluray, a única que me interessa, não chega às 200 libras sterling.
Um leitor a sério de bluray, custa quase o dobro...

Portanto, lá vai barão.

Rato disse...

Atenção - também fui à Amazon, li os comentários e o desapontamento parece ser generalizado, nomeadamente porque grande parte das "novidades" serão gravações ao vivo já anteriormente editadas. E o resto serão demos e novas misturas sem grande interesse também.
Convém portanto não comprar gato por lebre...

josé disse...

Já ouvi excertos e gosto. Tenho o concerto no Massey Hall em dvd e o que passa no You Tube é uma pálida imagem sonora em comparação. E tenho uma placa de som da SOund Blaster que transforma o som do computador em hi-fi...

Portanto, seja ou não música conhecida quero ouvir no novo formato, em bluray, como deve ser.

Because sound matters, com diz o próprio Neil Young.

Para mim não é indiferente que numa gravação a remasterização coloque uns sininhos que se ouviam no lado direito, a soa no outro lado.

Gosto do som original e o mais perfeito possível.

É por isso que mp3, por muito bom que seja o ratio de compressão, nãoi me convence.

filhote disse...

O grande problema do MP3, tecnicamente falando, é que o som é excessivamente comprimido.