sábado, 23 de maio de 2009

ANTIGO CINEMA PROMOTORA


Eu e a minha sócia resolvemos, depois de almoço, ir às Docas (Lisboa) tomar um cafèzinho (gente fina e reformada é assim!!).

Depois de um "footing", passámos no Largo do Calvário e dei comigo a olhar com uma certa nostalgia para o sítio onde antigamente estava o velho Cinema Promotora (plateia a 5$00 - para os mais jovens €0.025) sempre dois filmes 1º cowboyada, 2º filme de fundo.

Era uma festa!!!!

Hoje, como podem ver, e como não podia deixar de ser, lá está um Banco e um Restaurante.

Não ponho em dúvida a qualidade do restaurante (nunca lá fui), do Banco permito-me não comentar (todos nós sabemos!!), agora uma enorme saudade dos cinemas de bairro como este, o Jardim, Royal e tantos outros fica para relembrar uma infância feliz que só agora nos é dado avaliar!!!

Colaboração de Daniel Bacelar

2 comentários:

Cristina Tomé disse...

Venho por este meio congratular os obreiros deste blogue pela oportunidade de poder viajar a um passado que não vivi, mas que gostaria de ter vivido. Nasci em 1978 e nem sequer conheci ou entrei em muitos dos cinemas que existiram em Lisboa (excepção do S.Jorge, Londres e King, antigo Vox). Por isso, resolvi criar um blogue que falasse sobre esses cinemas, assim como de outros espalhados por esse país fora, intitulado "Cinemas do Paraíso". Convido-vos a visitar este meu humilde blogue e, para isso, deixo-vos o link para a história do Cinema Promotora, já falado no blogue: http://cinemasparaiso.blogspot.pt/2013/05/na-segunda-decada-do-sec.html.

Obrigada

ié-ié disse...

O Cinema Paraíso é paragem obrigatória!

LT