sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ORFEÃO ACADÉMICO DE COIMBRA


OVAÇÃO - OV-CD-012 - 1991

Minha Mãe (José Afonso) - Serenata Açoreana - In Parasceve - Sonhando - Fado da Mentira - Rapsódia Luso-Brasileira - Balada Aleixo (José Afonso) - Melodia de Amor - É Tão Lindo O Teu Olhar - O Vosso Galo, Comadre - Allelujah de Haendell - Balada da Saúde - A. Oliveira da Serra - F.R.A.

Ao mérito de editar esta colecção de interpretações do Orfeão Académico de Coimbra, a Ovação junta o demérito de uma paupérrima edição com zero de informação. A capa é mesmo uma folheca, sem uma única letra no verso! Inacreditável!

E, no dizer da Associação José Afonso, esta é a primeira vez que José Afonso grava sem o acompanhamento tradicional coimbrão, sendo apenas acompanhado por duas violas.

2 comentários:

Edward Soja disse...

Exactamente. E tanto quanto sei, a primeira gravação de "Minha Mãe", antes da versão do Adriano.

Tinha ideia de que este disco foi reeditado recentemente. No ano passado, acho... mas já não sei aonde fui buscar essa ideia...

Alguém confirma?

ié-ié disse...

Sim, sim, há uma edição recente, acho que de 2006.

LT