sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

MULHER


POLYGRAM - 537 243-2 - 1997

Que Mulher Esta (José Fanha/Bryan Adams/Robert J. Lange/Nick Kamen) - Ó Pastor Que Choras (José Gomes Ferreira/José Almada) - Na Pedra Do Teu Anel (António Pinho/Carlos Vidal) - Ao Menos Uma Vez (Pedro Barroso) - Folhinha Verde (António Pinho/Carlos Vidal) - Terra Mãe (Raul de Carvalho/Luís Pedro Fonseca) - Cavalo de Palavras (Ary dos Santos/Joaquim Pessoa/Carlos Mendes) - O Nosso Menino (António Pinho/Carlos Vidal) - Poema de Amor (António Botto/Luís Pedro Fonseca) - Dias de Arco-Íris (António Lampreia/Masini Pintacci/Di Bari) - Avé Maria (Schubert/Luís Pedro Fonseca) - O Meu Caminho (António Pinho/Tózé Brito)

Carlos Guilherme participa em "Na Pedra Do Teu Anel" e António Chainho em "Terra Mãe", "Poema de Amor" e "Avé Maria".

"O Meu Caminho" é uma homenagem dos seus autores à carreira de Tonicha.

Cortesia de Nuno Faria

7 comentários:

Anónimo disse...

etiqueta Filarmónica Fraude :)

daniel bacelar disse...

POIS É!!!!
Que é feito da TONICHA uma das nossa melhores vozes????
Alguém sabe dar noticias dela???

JC disse...

Como muitos outros deste tempo, a Tonicha apareceu via "Centro de Preparação de Artistas da Rádio", da EN, dirigido pelo maestro Mota Pereira. No início da sua carreira era apresentada como Antónia Tonicha.
E agora vou dizer mal (desculpa lá, Daniel). Aquele bucólico "Menina", do Ary dos Santos, é a conversão poética, com um toque das "ninfettes" do David Hamilton, das ilustrações da Milly Possoz no Livro da 2ª Classse. Complicado? Olhem que não, olhem que não!

daniel bacelar disse...

Caro JC
o.k. pá!! Gostos não se discutem,mas apesar de não achar a "MENINA" assim tão mau,a Tonicha cantou outras coisas bem giras além desta

JC disse...

Mas eu não disse nada em contrário, Daniel. Apenas disse que "Menina" é do pior do Ary dos Santos. Tonicha teve uma carreira interessante. E olha que gostos discutem-se.

Anónimo disse...

Tonicha cantou grandes poetas portugueses como Gedeão, Jorge Palma, Joaquim Pessoa, Pedro Barroso, Ary nem sequer escreveu das melhores cançoes para ela, pois são completamente temporais, em 71 Menina podia ser bucolica hoje é um pouco machista "paõ que não foi amassado" por amor de Deus.

Ana

Anónimo disse...

este deve ser um dos melhores discos da tonicha em termos de qualidade de gravação e não só. disco muito raro. comprei-o numa feira de cds e nunca mais o voltei a ver. joebarbosa