sábado, 31 de janeiro de 2009

FREE PEACE


Um desconhecido trio de Liverpool, Free Peace, preenche a primeira parte do concerto dos Oasis no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, no dia 15 de Fevereiro, segundo revelou Noel Gallagher numa entrevista à RFM.

Formados em Agosto do ano passado, os Free Peace apenas têm um EP de circulação muito restrita (nem na Amazon está à venda!). Noel Gallagher disse a Teresa Lage que o som do trio é influenciado pelos Led Zeppelin.

O curioso é que o líder dos Free Peace, Edgar Jones, é o Edgar Summertyme que no início dos anos 90 liderou os Stairs, já aqui falados.

E o baterista, Nick Miniski, sobrinho de Edgar, esteve uns tempos nos recauchutados LA's em 2005. O terceiro elemento é Stu Gimblett.

O dia 15 de Fevereiro será então um autêntico Liverpool- Manchester (City).

Já agora, Zak Starkey, filho de Ringo, ex-baterista dos Oasis, foi substituído por Chris Sharrock, ex-Icicle Works, ex-Lignthing Seeds, ex-World Party, ex-LA's e ex-Robbie Williams.

2 comentários:

filhote disse...

Hum... gente que vem dos Stairs, La's, World Party?... só pode ser boa gente...

Aliás, falando dos La's de Lee Mavers e John Power, nunca será de mais lembrar que o único LP da banda (Go! Discs, 1990) é um dos melhores discos da História do Rock britânico, e o maior responsável pelo eclodir do movimento Britpop.

Para quando, caro Ié-Ié, o devido post dedicado aos La's?

ié-ié disse...

Ui, Filhote, ainda falta tanta coisa...

LT