terça-feira, 1 de julho de 2008

SEMPRE QUE O AMOR ME QUISER


EMI - 1775397 – 1984

Sempre Que O Amor Me Quiser (Luís Pedro Fonseca) - Lusitânia (Luís Pedro Fonseca)

Não vos sei contar, só terão que imaginar, o que é andar a percorrer o armazém do Manel, estantes e mais estantes de discos por todo o lado, a tentativa de encontrar uma qualquer pérola no meio de tudo aquilo, e de repente, de minuto a minuto, passar a ouvir Mr. Ié-Ié, a trautear “Sempre Que O Amor Me Quiser".

A razão foi ele ter descoberto uma versão cantada pelo José Cid e que no mesmo dia colocou a capa no “blogue”.(02.06.2008).

Claro que não conseguem imaginar, mesmo no carro, quando íamos ao encontro do Jack Kerouac, volta e meia lá vinha o “sempre que o amor me quiser”. A coisa só terminou quando abancámos a beber umas cervejolas e a comer uns tremoços.

Nunca ouvi a versão do José Cid. Penso mesmo que a não quero ouvir, volta e meia tenho destas luas, mas, como o José Cid voltou a aterrar no blogue (28.06.2008) lembrei-me da história e fui buscar a capa do single em que a Lena d’Água, numa bela fotografia de José Carlos Nascimento, nos está a dizer que “sempre que o amor me quiser basta fazer-me um sinal soprado na brisa do mar ou num raio de sol.”

Já agora: se Mr. Ié-Ié estiver bem disposto, talvez me permita, amanhã ou depois, fazer uma pequena evocação do pai da Lena d'Água.

Colaboração de Gin-Tonic

2 comentários:

glb disse...

Ao ler o post com o bilhete do jogo de homenagem ao José Águas já me tinha lembrado que a Lena d'Água haveria de gostar de ver (e ler) o post.

Helena disse...

:)

o preço dependia do lugar no estádio, posso ver isso depois, ainda cá estão os que não foram vendidos, de várias cores consoante o lugar na luz...