segunda-feira, 3 de março de 2008

AH FADISTA!


FF EP 0070 - 1971

Um Cartaz P'ra Recordar - Digam - Trazia Um Nome - Riso de Criança

Armando Pires é uma figuraça, antigo companheiro da rádio, no meu caso e no do Vítor Soares, da Rádio Comercial.

Mas andou por outras, se bem me lembro, e foi um dos formadores da Rádio Azul, em Setúbal, uma das primeiras livres em Portugal, obra de Jorge Simões, outro notável da rádio portuguesa.

Além de ter dar formação na Rádio Azul, Armando Pires ainda foi fazer uma perninha na Rádio Pal, em Palmela, que nasceu de uma cisão da primeira.

Armando começou cedo, em 1962, na Rádio Ribatejo, em Santarém. Onze anos mais tarde ingressou no Rádio Clube Português. Reformou-se ao serviço da Rádio Comercial e Antena Um.

O jornalista-fadista ainda foi homem da palavra escrita na France Press e no "Europeu" e fez também parte do grupo fundador da Cooperativa TSF.

Ah! E mestre em pingue-pongue!

Neste EP, que Armando Pires dedica à memória do poeta Manuel Andrade, o jornalista-fadista é acompanhado por António Chainho à guitarra e José Maria Nóbrega à viola.

Um agradecimento a Maria João Rocha.

3 comentários:

Edward Soja disse...

Já agora, porque não a vejo na capa, de que editora é este epê?

Até já.

ié-ié disse...

RR Discos, Lda - Rua Joaquim António de Aguiar, 64 - 5º Dto - Telf. 68 39 68 - Lisboa 1 - Portugal.

LT

Fernando Batista disse...

gostaria de conhecer o e-mail para futuro envio de capas de discos que ache por bem publicar . embora não seja grande conhecedor deste tipo de música tenho em meu poder algumas dezenas de discos de vinil, eps. e lps.com capas bastantes originais ,digo eu . um abraço . fernando batista = porto