sábado, 15 de março de 2008

FECHA-SE O CICLO


15 comentários:

JC disse...

Apenas me limitei a lançar uma adivinha...

Edward Soja disse...

Bem gira que ela era, não achais?

E então a Marianne... linda de morrer...!
ahhhhh...

DANIEL BACELAR disse...

Meus queridos amigos
Permitam-me uma pequena correcção!!!
A Maria Filomena Mónica não "ERA"só gira quando era nova,mas também inteligentissima,felizmente que a natureza tem sido sua amiga,pois hoje em dia e apesar de ser uma senhora de alguma idade,continua lindissima!!!
Não há dúvida que o Alvaro Barreto,além do intelectual que todos conhecemos,é homem de muito bom gosto!!!!

DANIEL BACELAR disse...

Meu DEUS!!!!
ESTOU MESMO CHÉ-CHÉ!!!!!
Desculpem-me e o Álvaro Barreto também,pois na realidade o homem chama-se na realidade Antonio Barreto.... e não Álvaro.

Mea Culpa!!

ié-ié disse...

Ai a PDI, Daniel, ai a PDI! António Barreto! Não sei se ainda estão juntos, presumo que não. Mas a MFM fez ontem uma figura muito triste na SIC quando se pôs a falar de Educação. Só baboseiras!

LT

DANIEL BACELAR disse...

Olá Luis
Desculpa lá a confusão,mas na realidade não sou nada forte em nomes!!!
Tenho pena de não ter visto esse programa da SIC em que ela participou,mas as últimas vezes em que a vi na TV notei que a senhora apesar de linda estava um pouco baralhada.
Já lêste a biografia dela????
A Fernanda anda a lê-la,e de vêz em quando dou com ela a rir-se e a dizer:
Esta Filomena é mulher de muito "alimento" !!!
Não sei o que ela quer dizer com isto,mas as mulheres são lixadas!!!!

JC disse...

Já agora uma pergunta muita a jeito deste blog: quem é o responsável do "Em Órbita" que é referido na autobiografia de MFM? (não, não dormiu com ele!)
Dão-se alvíssaras...

ié-ié disse...

Só há um responsável pelo "Em Órbita" (digo eu): João Manuel Alexandre.

LT

Queirosiano disse...

E o Jorge Gil ? Era um figurante ?

JC disse...

De facto, o João Manuel Alexandre era o principal responsável pelo "Em Órbita" (atenção: isso não significa que menospreze o Jorge Gil e mesmo o Pedro Albergaria), e é exactamente ele que é referido por MFM a propósito do desastre que lhe causou a morte, já que era casado com uma amiga da autora, Inês Mayer. Lisboa era uma aldeia...

Queirosiano disse...

Se a memória não está excessivamente embotada, o Em Órbita começou a dois, com o João Manuel Alexandre e o Jorge Gil. O João Manuel Alexandre era o "teórico", com influências da área do jazz, o Jorge Gil era o grande defensor da promoção da música popular anglo-americana (jazz excluído: lembro-me a propósito de discussões acesas com o Luis Villas-Boas). A partir de muito cedo, a gestão e a orientação efectivas do programa eram da responsabilidade do Jorge Gil. Sintomaticamente, antes da morte do João Manuel Alexandre já se notava um certo distanciamento da parte dele. A longevidade e as diversas fases da vida do Em Órbita, sempre sob a direcção do Jorge Gil, falam por si.

DANIEL BACELAR disse...

Vocês são mas é uma "cambada de Dirty Minds",deixem lá a senhora na sua constante busca "pela verdade"!!!
A propósito,a sósia dela a Marianne Fithfull,vi outro dia uma fotografia recente dela,e francamente a mulher está um "caco".
É o problema com as "bifas",até aos 25 é um espanto,depois é sempre a descer.
É pena,mas claro que há excepções!!!

JC disse...

De acordo, queirosiano, embora o Pedro Albergaria tb estivesse, penso eu, desde o princípio, ou quase. E havia mais uns tantos,dois ou três (o Violante p. ex.), mas mais amigos do que outra coisa e sem grande relevância na estruturação do programa.

ié-ié disse...

Já que falámos de biografias e (de novo) de "Em Órbita", Pedro Albergaria é muito citado na biografia de Sérgio Varella Cid, um livro que recomendo, quase me atrevo a dizer obrigatório.

Outro amigo que também andou por lá, pelo "Em Órbita", foi o Luís Laureano Santos, que foi foi dos órgãos directores da Ordem dos Advogados e tinha outro nome como locutor do RCP.

LT

Francisco disse...

A MFM, na SIC-N, pareceu-me meia gága ... não gágá.
Quanto ao Em Órbita, volto a lançar um lancinante pedido : arranjem-me um pedacito gravado de algum programa da fase até 70 !