quinta-feira, 27 de março de 2008

SCOTT MCKENZIE


CBS - A 8208 - edição portuguesa

San Francisco (Be Sure To Wear Flowers In Your Hair) - Like An Old Time Movie

A edição original portuguesa está aqui.

5 comentários:

Queirosiano disse...

A capa é medonha!

Fantomas disse...

Medonha é favor...

JC disse...

Se calhar vou ser polémico, mas a música não é mtº melhor. Vi-o no Casino Estoril, numa versão meno/andropausica dos Mamas & Papas (atenção: tive de ir por motivos profissionais, don't blame me), com a filha de John, McKenzie Phillips, no papel de Michelle e "Spanky" Mac Farlane (dos Spanky and Our Gang - "Sunday Will Never Be The Same") no papel de Cass Elliot. O que se faz na vida para sobreviver...

Queirosiano disse...

Nada polémico, JC. Na altura em que saiu, e embora se suportasse ocasionalmente, a música já era indiscutivelmente oportunista.Com o tempo, os defeitos tornaram-se ainda mais patentes. A indigência da capa com que o editor português a dotou acaba por revelar ironicamente um certo sentido crítico(suponho que totalmente involuntário).

Rato disse...

A capa é apenas mázinha, porque "cuidadinha", a denotar a preocupação de levar o kitsch a sério (que, como se sabe, e para resultar, tem de ser levado no gozo). E falta, claro, a "advertência" para se ter a certeza de usar algumas flores no cabelo (lembro-me, na altura em que o disco saíu, ter achado imensa piada ao título do tema). Agora que ninguém duvide que esta canção conseguiu alcançar o estatuto de clássico absoluto daqueles anos. Há melhor, claro, mas também existe muito pior. E ainda hoje tenho gosto em ouvi-la, sobretudo aquele começo.