quarta-feira, 12 de março de 2008

CINEMA BY BACELAR (05)


Estúdio Império: era a segunda sala do Cinema Império, em Lisboa

Plaza: situava-se dentro do Centro Comercial de Alvalade

Hollywood: outro nome (penso que já foi depois do Plaza) dos cinemas do Centro Comercial de Alvalade

Roma: situa-se na Av. de Roma e hoje já não é cinema. O edifício pertence à Câmara de Lisboa e é utilizado para actividades culturais (e/ou municipais - nota do editor)

Nimas: um dos poucos que ainda funciona como cinema

Oceano (Odivelas): situava-se no Centro Comercial com o mesmo nome

Roxy: situa-se na Av. Almirante Reis (ao Intendente). Foi reconvertido num centro de escritórios com pouca saída

7ª Arte: situa-se numa rua perto da Av. da República e é hoje a Direcção Geral de Viação (ou o que resta dela - nota do editor)

Teatro Laura Alves: situa-se na R. da Palma e foi reconvertido em várias lojas

Quinteto: não me lembro onde se situava (também não - nota do editor)

Cortesia de Daniel Bacelar

5 comentários:

JC disse...

O Roxy tb foi o Lys?

JC disse...

E o o Quinteto não é o Cinebolso?

Rato disse...

O Roxy começou por se chamar Lys, é verdade. Quanto ao "Quinteto" nunca sequer ouvi falar. Não haverá aqui algum engano? Ou então é muito antigo e já não pertence ao meu tempo

DANIEL BACELAR disse...

Malta!!!
Estas coisas sobre os cinemas de Lisboa (e não só!) fôram-me enviadas por um amigo cinéfilo (já nem me lembro quem!!!imaginem!!)mas como sei que o Luis e o resto do "pessoal" adora estas coisas,apressei-me a envià-las para o BLOG.
Quanto ao "QUINTETO"também confesso que nunca ouvi falar!!

Um abraço para todos "GANDA MALUCOS"

daniel bacelar

Cristina Tomé disse...

Boa tarde a todos!!

Em relação ao Roxy, de factó já se chamou Lys e o Quinteto era o antigo Cinebolso, que esteve aberto no inicio dos anos 80 (O Blade Runner estreou em Portugal no Quinteto em 1983).
Se quiserem saber mais sobre salas de cinema antigas, visitem o meu blog:http://cinemasparaiso.blogspot.com/, onde vão encontrar algumas relíquias. Não é um blog fácil de fazer porque não é fácil encontrar acervo sobre estas salas, mas eu tento dar o meu melhor e penso que estou a consegui-lo.
Aconselho este blog para uma visita vossa e espero que o comentem.