O texto publicitário também merece atenção: "considerando o perfil da sua concepção técnica, estética e económica". Estes termos desapareceram do marketing tal como se enunciam. Agora há outros, eufemísticos.
O 128 e uma versão posterior, mais compacta, transformou-se no carro dos oficiais milicianos que vinham do Ultramar depois da comissão feita. Compravam o carrito, arranjavam a casa e...casavam. Tinham filhos que depois passaram a frequentar um ensino que de repente se tornou substancialmente diferente daquele que os pais frequentaram. Porquê? Porque apareceu entretanto o homo eduquensis.
Portugal, sociologicamente, era um país fácil de perceber.
Agora, com bairros onde se esperam polícias a tiro por coisa nenhuma, é um pouco mais difícil...
2 comentários:
O texto publicitário também merece atenção: "considerando o perfil da sua concepção técnica, estética e económica". Estes termos desapareceram do marketing tal como se enunciam. Agora há outros, eufemísticos.
O 128 e uma versão posterior, mais compacta, transformou-se no carro dos oficiais milicianos que vinham do Ultramar depois da comissão feita. Compravam o carrito, arranjavam a casa e...casavam. Tinham filhos que depois passaram a frequentar um ensino que de repente se tornou substancialmente diferente daquele que os pais frequentaram.
Porquê? Porque apareceu entretanto o homo eduquensis.
Portugal, sociologicamente, era um país fácil de perceber.
Agora, com bairros onde se esperam polícias a tiro por coisa nenhuma, é um pouco mais difícil...
Fiz as minhas aulas de condução, e respectivo exame, num carro igual a este, tirando o facto de ter dois volantes.
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