domingo, 19 de julho de 2009

18 DE SETEMBRO DE 1966


Anteontem estive a gravar do programa Em Órbita e consegui gravar algumas canções bestiais tais como "Eleanor Rigby" (Beatles), "Good Day Sunshine" (Beatles), "I'm A Boy" (The Who), "All Or Nothing" (The Small Faces) e mais uma ou outra. A 23ª Hora está uma porcaria. Não presta mesmo para nada. O Roberto Carlos tem uma música nova bestial que se chama Rosita. Mando-te a letra dessa canção. Vou ver se te arranjo mais. Amanhã ou depois compro a tua fita e depois gravo-ta. OK?

(...)

Estou a ouvir o "Get Away" do Georgie Fame. Passando o som do "pick-up" pela frequência modelada, fica um som bestialíssimo. Então a viola-baixo fica mesmo bem.

(...)

Ontem fui atravessar a Ponte de autocarro. Aquilo é mesmo lindo. Então a vinda para Lisboa tem uma paisagem maravilhosa. E é rápido. Quando cá vieres, levo-te a dar um passeio até à Outra Banda, OK?

Bem, tenho de ir à Missa (a minha Missa é ir à Baixa comer um gelado).

Logo à tarde, vou ao futebol ver o desafio Atlético-Académica.

10 comentários:

Camilo disse...

Estava eu com 22/23 dias de recruta na E.A.M.A. em Nova Lisboa.
Good Day Sunshine, uma das minhas preferidas.
Quantas vezes trocada -e retocada- pelo gravador da "minha" Acção Psicológica...
Ó Rosa, Rosita... ai que saudades, meus amigos...
Hoje, no Pingo Doce de Sassoeiros, quando ia retirar do sítio uma caixa de trouxas de ovos, a Odette advertiu:
-Leva estas que te fazem menos mal.
Lá tive que trazer uma caixa com 4"Tortas de Azeitão"... já marcharam duas, mas não é a mesma coisa!!!

josé disse...

"Bestial" é uma palavra esquecida. Mas como adjectivo é uma raridade.

Tal como sensacional que na altura também se usava muito.

Durou uns anos e passou a moda. Hoje é o quê?

Fixe?

nem sei.

Anónimo disse...

O que fomos desenterrar...e o que está enterrado.....este é um passado de férias....

ié-ié disse...

Há outra carta algures por aí no blogue que só se fala de "bestial".

LT

DANIEL BACELAR disse...

Meus Caros Amigos
Lêr esta "prosa" transportou-me aos meus 16-17 anos na década de 60
Para muitos dos frequentadores deste Blog que ainda não eram nascidos ou "bestialmente" jóvens,não sei se sabem mas esta terra quanto a novidades estava sempre á mingua,tudo chegava cá com um atraso de seis meses no minimo,(e já não era nada mau!!)
Vulgarmente eram reedições feitas na Alemanha "Heliodor" (lembras-te Luis??)ou em França e claro,a malta que gostava destas coisas,vingava-se a fazer umas gravações caseiras no gravadôr de fitas do pai (no meu caso um Grundig)das músicas transmitidas por programa como o "Em Órbita"RCP,23ªHora,ou "As últimas Novidades" ambos na RÁDIO RENASCENÇA.
O "Em Órbita"era sem dúvida o grande divulgadôr do panorama musical Britânico e Americano,pois claro,mexia-se e tinham uma série de contactos no estrangeiro que lhes enviavam os discos particularmente para enorme prazer da rapaziada que ficava colada ao rádio e ao gravadôr.
Eu sei que isto hoje em dia é um bocado dificil de entender,com a Internet,e lojas on line que trabalham impecávelmente.
EXEMPLO:
Quarta.feira passada encomendei umas coisas na Amazon.uk,hoje segunda-feira chegaram.
Eram dias dificeis,portanto,como eu compreendo estes bilhetinhos que nós mandávamos uns aos outros,orgulhosissimos por termos conseguido gravar da rádio um dado tema!!!
Those were the days,felizmente as coisas mudaram....pelo menos essas coisas!!!!

DANIEL BACELAR disse...

BESTIAL era muito usado naquela altura com o significado de "fantástico","piramidal" "fora de série".
Como era considerado calão tinha-se o cuidado de vêr quem é que estava por perto para não chocar as pessoas mais sensiveis sempre prontas a criticar "aquela geração perdida!!"
Hoje em dia,talvêz a frase que a rapaziada utilize mais com o mesmo significado de "Bestial"seja:
(ATT MENINAS,NÃO LEIAM ISTO!!)

É DO CARA....!!

Claro que hoje em dia,ninguém liga!!!
OUTROS TEMPOS!!!!!

p.s.Como sou um "jurássico" ainda utilizo o "bestial" com bastante frequência

filhote disse...

O meu pai também usa o "bestial"...

DANIEL BACELAR disse...

Pois é PEDRO
Temos praticamente a mesma idade,e há termos que não esquecem!!!
São estes pequenos nadas que fazem a diferença entre as gerações
Cada uma,tem as suas coisas em particular

Camilo disse...

... acabei por achar as "Tortas de Azeitão... bestiais!!!

Anónimo disse...

Pinheiro de Lafões, em muitos anos de 60, lembra-nos o tempo das férias grandes, lugares e memórias inesquecíveis em que raramente tocamos... precisamente porque são intocáveis...
Está tudo guardado, e não arrumado, em papéis manuscritos e bobines com a música sem tempo, no fundo de gavetas, em casas quase desabitadas e perdidas no meio de uma aldeia que nos fará sempre lembrar os Setembros incríveis que passámos...